MP-AP participa de Sessão Solene que marca os 30 anos de instalação da Justiça no Amapá

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Nicolau Crispino, representando a procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, participou nesta segunda-feira (25), da Sessão Solene em homenagem aos 30 anos de Instalação da Justiça do Amapá.

Durante a cerimônia, presidida pelo presidente do Tjap, desembargador João Lages, foram realizadas homenagens aos primeiros desembargadores empossados em 1991. Também contou com participação e depoimentos do desembargador aposentado, Dôglas Evangelista Ramos e do decano da Corte, desembargador Gilberto Pinheiro, sobre a trajetória do Tribunal desde sua implantação.

Além de vídeo em homenagem à Justiça e todos que compõem o poder judiciário e uma exposição fotográfica virtual com o tema “Uma Justiça Contemporânea e Sintonizada com os Desafios do Seu Tempo”, que poderá ser conferida nas Plataformas digitais do Poder Judiciário Amapaense.

De acordo com o subprocurador-geral de Justiça do MP-AP, participar da solenidade foi uma honra, orgulho e alegria, bem como representar o Ministério Público em nome da Doutora Ivana Ivana Cei. Nicolau Cripino ressaltou que ele chegou ao Amapá em julho de 1991, quando fez o concurso para o órgão ministerial e passou a integrar a instituição. E assim como a PGJ do MP-AP, teve a satisfação de trabalhar junto ao primeiro grupo da magistratura do Amapá.

“Em nome da PGJ do MP-AP, Dra. Ivana Cei, parabenizo toda a Corte do Tjap. Além dos desembargadores, da mesma forma os juízes, servidores e colaboradores do Tribunal, pela bela data e pela bela história. Nestes 30 anos, o Poder Judiciário do Amapá não mediu esforços para atender a população amapaense. Tivemos a honra de trabalhar juntos, pelo MP-AP, nessa Justiça pioneira e sabemos do grande desafio que foi e é. Portanto,congratulações aos magistrados e técnicos da instituição, por atender quem procura os serviços da Justiça”, frisou o subprocurador-geral de Justiça do MP-AP, Nicolau Crispino.

Homenagem

Ainda durante o evento, o subprocurador-geral de Justiça do MP-AP participou da entrega Ele participou também da entrega da Medalha de Honra ao Mérito ao juiz Bianchini, pelo Colégio dos Corregedores de Justiça do Brasil, pela contribuição efetiva do magistrado na prestação jurisdicional.

Por conta da pandemia da Covid-19, a solenidade foi realizada de forma híbrida. Ou seja, com a presença de alguns desembargadores e servidores, mas também virtual, com acesso pelo aplicativo “Zoom Cloud Meetings” e transmissão pelo Canal do Judiciário no Youtube.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Texto: Elton Tavares
Fotos: Flávio Lacerda (Ascom Tjap).
Núcleo de Imprensa
Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *