MP-AP participa de workshop “Tribunal de Contas e as perspectivas de novos modelos de administração pública”

Nesta quinta-feira (7), o chefe de Gabinete, em exercício, da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), promotor de Justiça Paulo Celso Ramos, representou a procuradora-geral, Ivana Cei, no workshop “Tribunal de Contas e as perspectivas de novos modelos de administração pública”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP).

O evento, realizado no plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP), contou com a participação de integrantes 17 Tribunais de Contas do Brasil, bem como de chefes e servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, gestores da administração pública direta e indireta, profissionais liberais, estudantes e sociedade civil interessada.

Entre os palestrantes do workshop, estavam a procuradora do Estado, Jeane Martins Paiva, que discorreu sobre “Centralização das compras públicas como estratégia de planejamento e eficiência”; o coordenador de Auditoria e Controle Interno do Governo do Amapá, Marcelo da Costa Farias, que abordou o tema “Administração pública no século XXI”; o pós-doutor em Direito Público pela Universidad Complutense de Madrid, advogado e parecerista, Rodrigo Pironti, que ministrou sobre “Governança pública, compliance, gestão de riscos e previsibilidade”; e o conselheiro do TCE Amapá, Reginaldo Ennes, que coordenou o painel para esclarecimentos dos presentes.

Segundo o chefe de Gabinete da PGJ, eventos como este universalizam as trocas de experiências e promovem o aprimoramento da gestão pública. Paulo Celso Ramos elogiou a iniciativa e em nome da procuradora-geral, Ivana Cei, reafirmou o compromisso do MP-AP no trabalho conjunto com o TCE/AP em prol da sociedade amapaense.

“Parabenizo o Tribunal de Contas do Amapá pela iniciativa, ressaltando a importância do evento para o Estado, uma vez que reuniu integrantes de outros Tribunais de Contas da Federação, servidores estaduais e municipais, para discutirem temas relativos aos novos modelos de Administração Pública. É essencial a interação e integração entre os órgãos da administração para a execução das atividades públicas e realização do bem comum”, pontuou Paulo Celso Ramos.

Também participaram do evento pelo MP-AP, o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação, Rodinei Paixão; o diretor do Departamento de Gestão de Pessoas, Roberto Bastos; a diretora do Departamento de Apoio Administrativo da instituição, Silvéria Reis e a assessora técnica Juliana Coutinho.

Sobre o TCE

O TCE/AP fiscaliza o uso de recursos públicos em todas as esferas de poder do Estado e nos 16 municípios amapaenses. Seu objetivo é assegurar que o erário seja bem aplicado, evitar irregularidades como fraudes, desvios, desperdício e atos de corrupção.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Núcleo de Imprensa
Gilvana Santos – Coordenação
Texto: Elton Tavares,
*Com informações da Ascom TCE/AP
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *