Parabéns ao Elton Tavares – um irmão de coração para toda a vida – Por Bernadeth Farias (@BernadethFarias)

Por Bernadeth Farias

14 de setembro de 2021 é dia de celebrar a vida de um ser humano que, de amigo, se tornou um irmão de coração. Elton Tavares é o nome dele. O filho da Dona Maria Lúcia e do seu Zé Penha, irmão do Emerson, neto da inesquecível Perolina Penha – a Peró –, tio da fofa Maitê e cunhado da lindeza da Andresa é um irmão que a vida me deu há 10 anos. E foi por acaso e tão natural esse encontro de amizade que se tornou amor para sempre.

Sempre tinha um “oi”, “olá”, “tudo bem”, nas pautas da vida, mas foi na lateral do Teatro das Bacabeiras (durante a cobertura de um evento de Posse) que a gente conversou pela primeira vez por quase uma hora de tempo. E aí surgia a nossa amizade.

E, ao longo dessa década de amizade e convívio, vivemos muitas histórias para contar, a exemplo de: “sou rycaaaaaaa”, “meu cabelo tá fedendo com essa fumaça da calabresa”, “tem fruta nesse sushi”, “eu não vou pegar táxi”, “Índio coloca uma cadeira pra bolsa da Berna”, “o que acontece em Cuiabá fica em Cuiabá”, e por aí vai (algumas rendem crônicas – quem sabe um dia escrevo, kkkkkkkkk).

Meu irmão Elton, a amizade, amor, carinho, cuidado e respeito que tens por mim são valiosos demais, e recíprocos.

Sua generosidade, amor pela família e amigos, dedicação no trabalho, a intensidade com que vive a vida, me fazem te admirar muito. No dia de hoje, e em todos da tua vida, eu te desejo sempre saúde, amor, sucesso e prosperidade. Conte comigo para tudo. Te amo, irmão!
Berna!

*Bernadeth Farias é jornalista, assessora de comunicação e poeta. E grande amiga/irmã de vida deste editor. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *