MP-AP promove conferência e minicurso voltados à comunidade LGBT

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) promoverá, nos dias, 4, 9 e 12 de julho próximo, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, no Araxá, uma programação composta por conferência e minicurso voltados à comunidade LGBT. O MP-AP abriu inscrições gratuitas para os interessados em participar desses encontros.

O objetivo da ação é fortalecer a aproximação de membros e servidores da instituição com o seguimento, bem como estimular o exercício das atribuições institucionais relativas aos Direitos Fundamentais. O evento também será uma preparação para o I Encontro do Ministério Público com os Movimentos Sociais.

A atividade é fruto de uma parceira do MP-AP com a XIX Escola Doutoral Fábrica de Ideias, formulada pelo Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Estudos Étnicos e Africanos da Universidade Federal da Bahia (Pósafro-UFBA), e que ocorrerá em Macapá no período de 04 a 15 de julho de 2018, com o apoio do Curso de Especialização em Estudos Culturais e Políticas Públicas (PCULT), da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

A Conferência, intitulada “Judith Butler e Desobediência de Gênero”, conta com a participação do professor doutor João Manuel de Oliveira, que abrirá o evento.

“Começaremos os trabalhos às 18h, no dia 4 de julho”, ressaltou a assistente social e servidora do MP-AP, Alzira Nogueira, que coordena a programação.

Sobre o professor doutor

João Manuel de Oliveira também é pesquisador e professor visitante no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) e integra o Centro de Investigação e Intervenção Social do ISCTE. No Brasil, é professor visitante no Programa de Pós-Graduação em Psicologia, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A produção científica mais recente do educador inclui os livros Desobediências de gênero e Gênero e Sexualidades, Interseções e Tangentes.

Minicurso

Além da conferência, o professor doutor também ofertará um minicurso nos dias 9 e 12 de julho, das 14h às 18h, na sede do MP-AP, bairro Araxá, em Macapá. A capacitação ministrada por João Manuel de Oliveira terá como tema Estudos de Gênero e Corpos-Aliados: Estado, Democracia e Feminismos.

A conferência e o minicurso serão gratuitas. As vagas são limitadas. Para se inscrever, os interessados devem preencher formulário disponível no endereço eletrônico:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdPPjpofHu9UIDoO8in4PAmtIXt40sZPL5HNWftFy7GgJtqRw/viewform

Serviços:

Conferência Judith Butler e Desobediência de Gênero
Data: 4 de julho
Hora: 18h
Local: Sede do Ministério Público do Amapá (ARAXÁ).

Minicurso Estudos de Gênero e Corpos-Aliados: Estado, Democracia e Feminismos.
Local: Sede do Ministério Público do Amapá (Procuradoria-Geral de Justiça – PGJ, ARAXÁ)
Data: 9 e 12 de julho
Hora: de 14h às 18h
Mais informações com a coordenadora do evento, Alzira Nogueira, nos telefones: (96) 98117-8734 e (96) 09138-7549.

Elton Tavares, com informações de Alzira Nogueira
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *