MP-AP promove curso de mediação de conflitos em Amapá

IMG-20160814-WA0103
O Ministério Público do Amapá (MP-AP), através do programa MP Comunitário, realizou, no período de 8 a 12 de agosto, na Câmara de Vereadores de Amapá, mais uma capacitação em Mediação de conflitos.

A pedido da promotora de Justiça titular da comarca, Neuza Barbosa, o curso capacitou 26 pessoas dos municípios de Amapá e Pracuúba, sendo conselheiros tutelares, funcionários do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), professores da rede municipal e estadual, dirigentes religiosos e diretoria da Associação de Jovens. O curso teve 24 horas/aula de conteúdos teóricos e práticos.

Os novos mediadores se comprometeram a adotar as técnicas de mediação em seus atendimentos e atividades, especialmente os servidores do CRAS e os conselheiros tutelares, que vivenciam muitos conflitos nas famílias e entre alunos das escolas dos dois municípios.
IMG-20160814-WA0105
Segundo a promotora de Justiça Neuza Barbosa, os novos mediadores serão utilizados na mediação de conflitos autuados na Promotoria e em processos já judicializados, nos quais a pacificação das relações se faça necessário. “Será disponibilizada uma sala na Promotoria para esse serviço”, afirmou a Promotora.

Para o coordenador do MP Comunitário, promotor de Justiça André Araújo, esse curso objetiva auxiliar as promotorias e outras instituições na condução de suas atividades. “O curso havia sido solicitado ainda em 2015, mas somente agora foi possível atender o pedido e realizar mais esse importante evento”, justificou.

Está agendada nova capacitação para lideranças comunitárias no distrito do Bailique, no período de 18 a 24 de agosto, durante a ação integrada “Rios de Cidadania”, a bordo do navio Pará, da Marinha do Brasil.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *