MP-AP promove curso “Excelência no Atendimento e Boas Práticas no Serviço Público” para servidores terceirizados

A Administração Superior do Ministério Público do Amapá (MP-AP) abriu, neste sábado (5), na  Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, o curso “Excelência no Atendimento e Boas Práticas no Serviço Público”. A capacitação tem como público alvo  os colaboradores  terceirizados da instituição. O treinamento foi dividido em três etapas, sempre aos sábados, de 9h às 13h. Cerca de 30 pessoas participaram da qualificação – entre recepcionistas e agentes de portaria da instituição.

Com o curso, a Procuradoria Geral do MP-AP objetiva alcançar a excelência no atendimento ao cidadão com o desenvolvimento de habilidades práticas e eficazes nos participantes para que possam executar a tarefa de atender à população com diferencial e alto nível.  Desta forma, superando as expectativas de satisfação, garantindo a qualidade nas relações externas e internas, e fazendo-os compreender a importância estratégica da assistência ao cidadão.

O secretário-geral do Ministério Público do Amapá, promotor de Justiça Alexandre Monteiro, representando a procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, fez a abertura do evento, que ocorreu no auditório da sede do órgão ministerial.

“Com o intuito de melhorar os serviços prestados à sociedade, a administração do MP-AP organizou essa qualificação. Em nome da nossa PGJ, Dra. Ivana Cei, agradeço a presença de todos. Também parabenizo a nossa Divisão de Cerimonial, Setor de Saúde Ocupacional e Gabinete Militar, que prepararam essa qualificação”, frisou o secretário-geral do Ministério Público do Amapá.

“Tínhamos a necessidade de treinar nossos colaboradores para um atendimento de excelência. Esse curso vem em boa hora para que possamos desenvolver a melhoria do trato com todos que procuram o MP-AP, sejam eles de qualquer posição social, condição financeira, orientação sexual, política ou religião. Com isso, pretendemos atender em alto nível, da melhor forma possível, qualquer cidadão”, comentou Alexandre Monteiro.

A capacitação foi ministrada pela gerente da Divisão de Cerimonial do MP-AP, Nara Velasco.  Especialista na temática, ela possui graduações em Jornalismo e Direito. É cerimonialista com capacitação em metodologia e práticas atuais de Protocolo e Cerimonial nas instituições públicas.

“Com esse curso, nossos colegas colaboradores terceirizados, que já são profissionais aptos a atender o público, recebem o treinamento para aperfeiçoamento de suas habilidades para o atendimento com excelência com o cidadão. Pretendemos repassar um pouco dos nossos conhecimentos adquiridos com anos de trabalho e estudo nessa área de atuação”, ressaltou Nara Velasco.

Outros pontos abordados

A manhã contou ainda com explanações do gerente do Setor de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida do MP-AP, José Villas Boas, que explicou sobre as boas práticas e cuidados deste novo normal da instituição; do chefe do Gabinete Militar do MP-AP, coronel Joércio Magno, que discorreu sobre segurança orgânica; a sargento Helen Figueira, que tratou sobre a Segurança Institucional no atendimento; além da gerente da Divisão e Serviços Gerais, Suelen Moraes, que esclareceu detalhes das funções dos agentes de portaria e recepcionistas, bem como pelo zelo aos bens patrimoniais utilizados por eles.

“Para o setor de Saúde Ocupacional é importante que todos os colaboradores, que estão diretamente em atendimento ao público, sejam orientados para a utilização correta do protocolo de cuidados, em razão da Covid-19, preservando assim a segurança de membros e servidores do MP-AP e sociedade em geral“,  pontuou José Villas Boas.

A capacitação terá continuidade nos dias 12 e 19 (sábados) de setembro de 2020, de 9h às 13h, também no auditório da PGJ-MP-AP.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Coordenação: Gilvana Santos
Texto: Elton Tavares
Contato: [email protected]

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