MP-AP promove live sobre bem-estar, ginástica laboral e ergonomia para membros, servidores e colaboradores

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, por meio do Setor de Saúde Ocupacional e programa de Qualidade de Vida do MP-AP, promoveu nesta sexta-feira (28), a Live Bem-Estar e Produtividade: Ginástica Laboral e Ergonomia na Prática. O objetivo foi orientar quanto às formas ergonômicas, a fim de promover um maior conforto e bem-estar durante o período de trabalho presencial e remoto.

A ação, realizada por meio da cooperação do MP-AP com o Serviço Social da Indústria (Sesi/AP), consistiu na realização da transmissão do evento virtual com abordagem do tema pela fisioterapeuta e ergonomista do Sesi/AP, Karla Guedes, e pela educadora física Mirlane Morais.

O evento foi voltado para membros, servidores, terceirizados e estagiários da instituição, que participaram e receberam dicas sobre a utilização de equipamentos de trabalho, exercícios para melhorarem o seu bem-estar, aumentar a produtividade e evitar problemas de saúde.

Na abertura, o chefe de Gabinete da PGJ, promotor de Justiça João Furlan, representou a procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, e agradeceu a presença de todos, ressaltando a importância da ação.

“Estamos muito contentes com o trabalho da Assessoria Técnica do Setor de Saúde Ocupacional e com o SESI, sempre promovendo atividades para melhorar a qualidade de vida dos membros e servidores”, manifestou João Furlan.

O evento aconteceu pela plataforma Zoom e teve a duração de 1h. Todas as palestras virtuais promovidas pelo programa estão disponíveis no Canal do MP-AP, no Youtube.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Addan Vieira
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *