MP-AP promove o 3º Módulo do Curso de Capacitação em Língua Brasileira de Sinais

Prosseguindo na execução do objetivo estratégico “aperfeiçoamento da democracia e da paz social”, a Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Constitucionais, em ação conjunta com o Centro de Apoio Operacional da Cidadania, ambos coordenados pelo promotor de Justiça Paulo Celso Ramos, iniciou, nessa segunda-feira (9), o 3º módulo do Curso de Capacitação em Libras para membros e servidores da instituição. O curso está ocorrendo no Complexo Cidadão da zona norte de Macapá e encerrará na sexta-feira (13).

“É necessário que todos conheçam e saibam usar a língua brasileira de sinais. Todas às instituições precisam se aperfeiçoar no que tange ao atendimento das pessoas com deficiência. O curso promovido pelo MP-AP objetiva eliminar barreiras de comunicação e facilitar a interação entre o Estado e o cidadão”, ressaltou o promotor de Justiça Paulo Celso Ramos.

O 1º e 2º módulos do curso ocorreram no período de 07 a 11 de agosto e 18 a 22 de setembro, respectivamente. O último nível da formação acontecerá de 06 a 10 de novembro.

O curso é desenvolvido por intermédio de aulas expositivas, ministradas pela professora do Centro de Atendimento ao Surdo (CAS), Maria José Noronha Castro.

“A ausência de uso da LIBRAS por parte dos profissionais nos setores público e privado, principalmente na área de atendimento, fragiliza a comunicação do deficiente auditivo, bem como seu acesso aos serviços prestados em todos os níveis, prejudicando a qualidade do atendimento realizado e, via de consequência, o próprio exercício da cidadania“, finaliza o promotor.

SERVIÇO:

Rafaela Bittencourt
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *