MP-AP realiza atividade lúdica de educação ambiental para crianças do rio Ariramba

img_0265

As crianças da comunidade do rio Ariramba, município de Mazagão, receberam do Ministério Público do Amapá (MP-AP) informações sobre os cuidados com o meio ambiente em que vivem, por meio de atividade lúdica, na manhã e tarde da terça-feira (22), no refeitório da igreja Assembleia de Deus da Vila Betel. A ação faz parte da programação da instituição para a segunda fase do programa Rios de Cidadania, realizado via convênio com a Marinha do Brasil e instituições parceiras: Governo do Estado, Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Aleap) e Prefeitura de Mazagão.

Os servidores da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo (Prodemac) e do MP Comunitário fizeram uma apresentação de teatro de bonecos para sensibilizar as crianças da rede pública da comunidade para a proteção do meio ambiente. As informações básicas nos cuidados com o lixo para evitar a poluição de rios e dos ambientes onde moram foram repassadas de forma lúdica, simples e com participação ativa do público presente.

img_0281

O diretor da Escola de Ensino Fundamental Rio Ariramba, Manoel Coelho dos Santos, parabenizou a equipe do MP-AP pela iniciativa e solicitou que a peça seja reapresentada outras vezes para atingir o maior número de alunos. “Muito boa essa forma de educação, porque as crianças ficam atentas e aprendem de maneira fácil e criativa”, comemorou o diretor.

Fizeram a encenação dos bonecos os servidores Kézia Cavalcante, Michael Ribeiro e Carlos Picanço, com apresentação da servidora Ana Góes Barata e roteiro da servidora Telma Freitas.

SERVIÇO:

Gilvana Santos
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *