MP-AP realiza curso de Mediação de Conflitos na Promotoria de Justiça de Santana


O Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), por meio do Programa MP Comunitário, realizará o curso de Mediação de Conflitos para membros, servidores, estagiários e líderes comunitários do município de Santana. O curso acontecerá de 05 a 09 de março de 2012, no horário de 14h às 18h, com carga horária de 20h, na Promotoria de Justiça de Santana, localizada na Av. B-1, 40, Vila Amazonas.

A finalidade do curso é capacitar e credenciar mediadores de conflitos, tornando-os um instrumento efetivo de pacificação social, solução e prevenção de litígios, reduzindo à excessiva judicialização dos conflitos de interesses.

Segundo o Facilitador Mário Mendonça, “Este curso viabilizará aos participantes o nivelamento e o aperfeiçoamento no uso da técnica de Mediar conflitos, promovendo um repensar nas estratégias de ação em suas relações de convívio”, afirmou.

Breve Histórico

O Curso de Mediação de Conflitos tem como princípio basilar o estabelecimento do método consensual de solução de conflitos e já capacitou desde 2010, cerca de 900 mediadores comunitários no Estado do Amapá. 

Foram realizadas ações itinerantes nos municípios de Pacuí, Itaubal, Cutias, Santana e Ilha de Santana. Em Novembro de 2011, o MP Comunitário passou a trabalhar de forma integrada com as Promotorias de Justiça da Infância e Juventude, Cidadania, Meio Ambiente, Defesa da Mulher e Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude.

Assim como palestras, atendimentos de Mediação de conflitos, acompanhamento técnico de assistente social, orientação jurídica, o curso de mediação de conflitos passou a ser trabalhado também nas Escolas, objetivando diminuir o índice de conflito escolar.

Curriculum do Facilitador

O curso de Mediação de Conflitos é ministrado pelo servidor Mário Mendonça, Doutorando em Direito, Mestre em Gestão de Negócios, Especialista em Metodologia do Ensino Superior, administrador; pedagogo; Bacharel em Direito; Vice-coordenador do Curso de Secretariado Executivo da UNIFAP; professor de cursos de graduação e pós-graduação; gerente técnico do Instituto de Projetos e Pesquisa da Amazônia- IPA; consultor e palestrante de cursos.

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616. Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *