MP-AP realiza inspeção em UBS no município de Vitória do Jari

Na segunda-feira (16), o Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da Promotoria de Justiça de Vitória do Jari, realizou inspeção na Unidade Básica de Saúde (UBS) Beira Rio, localizada no município. A inspeção foi realizada para instruir o Procedimento Administrativo nº 0000020-56.2018.9.02.0012, instaurado para acompanhar as medidas para adequação da referida unidade.

Na ocasião, o promotor de Justiça substituto, Hélio Furtado, acompanhado pelo secretário Municipal de Saúde, Alexson da Silva Câmara, e pela coordenadora de Saúde Bucal, Lucimara Sarraff, realizou vistoria nas salas de consultas e atendimentos, prateleiras de medicamentos, equipamentos médicos e solicitações de exames expedidos pelo centro de saúde.

Com as informações levantadas serão expedidos ofícios à Prefeitura de Vitória do Jari para a correção dos problemas encontrados.

Também serão agendadas reuniões com as secretarias municipais pertinentes, para garantir a prestação de serviço de qualidade e de forma contínua, visando atender as necessidades da população vitoriense.

“Precisamos garantir a qualidade no atendimento e cuidados contínuos para com a população vitoriense, sobretudo na área da saúde. Em razão disso, requisitaremos as medidas necessárias do município para garantir o bem-estar de todos”, finaliza Hélio Furtado.

SERVIÇO:

Elton Tavares – diretor de comunicação
Texto: Anita Flexa
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *