MP-AP realiza posse virtual de promotores de Justiça por promoção e remoção

O Conselho Superior do Ministério Público do Amapá (CSP/MP-AP) realizou na manhã desta segunda-feira (6), a solenidade de remoção e promoção de promotores de Justiça, por meio virtual. A posse foi conduzida pela presidente do Colegiado, procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, com participação da corregedora-geral, Estela Sá, e dos conselheiros, procuradores de Justiça Jair Quintas, Nicolau Crispino e Maricélia Assunção, além dos empossados, familiares e amigos que puderam acompanhar, ao vivo, a transmissão pelo Canal do MP-AP na plataforma eletrônica Youtube.

O secretário do CSMP, promotor de Justiça Ricardo Ferreira, leu os termos de posse que designam o exercício das novas funções dos membros, a partir da data de posse, dia 6 de julho. Todos os empossados são da Entrância Inicial e atenderam aos critérios estabelecidos pelo edital.

Foram empossados, por meio de promoção, os promotores de Justiça Wueber Duarte Penafort, pelo critério de merecimento, e Neuza Rodrigues Barbosa, por antiguidade, que deixam as Promotorias de Justiça de Porto Grande e Ferreira Gomes, e passam a responder pelas titularidades da 1ª Promotoria de Defesa da Saúde e 2ª Promotoria de Justiça Criminal e Tribunal do Júri de Santana, respectivamente.

Os promotores de Justiça Marcelo José de Guimarães e Moraes e Rodrigo Celestino Pinheiro Menezes foram removidos, por merecimento, das Comarcas de Laranjal do Jari e Pedra Branca do Amaparí, tomando posse, respectivamente, como titulares da Promotoria de Justiça de Porto Grande e Promotoria de Justiça de Tartarugalzinho. Enquanto que, por antiguidade, o promotor de Justiça Rodrigo Cesar Viana Assis, deixa a 1ª Promotoria de Laranjal do Jari e assume a titularidade da Promotoria de Ferreira Gomes, e a promotora de Justiça de Vitória do Jari, Thaysa Assum de Moraes, foi removida para a Promotoria de Pedra Branca do Amapari.

Os conselheiros ressaltaram a dedicação e comprometimento de todos os empossados, parabenizaram e desejaram sucesso nas novas atribuições. Todos, à unanimidade, destacaram o papel do MP-AP no atendimento ao cidadão, principalmente no atual momento de crise na saúde pública por causa da Covid-19 (Assista aqui a íntegra da sessão de posse)

A PGJ parabenizou os promotores de Justiça pela ascensão, ressaltou as qualidades de cada um, com atuações destacadas de acordo com a especificidade de cada comarca, e também agradeceu aos membros do Conselho Superior pela compreensão e apoio a essas promoções e remoções, em tempo recorde. “Eu preciso agradecer porque não tem sido fácil. Nós estamos em um momento de pandemia, que tudo fica um pouco mais difícil e se nós conseguimos fazer toda essa movimentação na carreira é porque realmente o Conselho tem sido um braço muito forte na administração-geral do Ministério Público”, manifestou Ivana Cei.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Coordenação: Gilvana Santos
Texto: Gilvana Santos
Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *