MP-AP realiza votação para indicar membro ao Conselho Nacional de Justiça

Nesta quarta-feira (2), os membros do Ministério Público do Amapá (MP-AP) participaram da eleição para escolher o representante da instituição que será indicado ao procurador-geral da República, Augusto Aras, para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no biênio 2021/2023. O procurador de Justiça Jayme Ferreira foi eleito por meio de votação eletrônica, via Sistema Votus, que vem sendo utilizado nos últimos pleitos internos.

A comissão eleitoral, composta pelos promotores de Justiça André Araújo e Vinicius Carvalho, respectivamente, chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, em exercício, e secretário do Conselho Superior do MP-AP, em conformidade com o Edital nº 043/2020-CSMP/AP, abriu a votação às 9h e finalizou o processo às 13h. A eleição com a participação de 86,67% dos membros aptos a votar, e destes, 96,9% votaram no único candidato inscrito.

O procurador de Justiça Jayme Ferreira terá a sua indicação formalizada pela procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, como representante do MP-AP para compor a lista com os demais indicados pelos MPs ao PGR para que possa apontar o indicado à vaga no CNJ. O escolhido deverá passar ainda por uma sabatina no Senado Federal.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Gilvana Santos
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *