MP-AP recebe capacitação do Corpo de Bombeiros para evitar princípios de incêndio

Em capacitação organizada pelo Gabinete Militar do Ministério Público do Amapá (MP-AP), realizada nesta terça-feira (21), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBM/AP) promoveu o treinamento de agentes de portaria e profissionais de segurança da instituição com foco na prevenção de princípios de incêndio.

Segundo o Aspirante Dias, que ministrou o curso, essa foi a primeira instrução realizada pelo CBM/AP no órgão ministerial. “Essa capacitação para os funcionários é de fundamental importância para debelar o princípio do incêndio, evitando, dessa forma, que possa se alastrar por toda a edificação. Quando se trata de vidas, nós temos que trabalhar com a máxima segurança possível”, reforçou.

O Capitão Elleres, chefe da Divisão de Segurança do MP, acrescentou que “mesmo não sendo a área de atuação do servidor, é necessário que todos sejam capazes de compreender a real atuação do órgão e que estejam aptos a atuar em situações de emergência”.

Nesse primeiro momento, os agentes de portaria receberam aulas teóricas e práticas de como manusear equipamentos de combate a incêndio como mangueiro e extintores. Em outra etapa, o curso será extensivo aos servidores e membros do MP, que passarão por treinamento, inclusive, com simulação de evacuação predial em caso de sinistro.

Bruno Pereira, um dos agentes de portaria em capacitação, avaliou que o treinamento ministrado pelo Corpo de Bombeiros é de suma importância para os funcionários absorverem instruções práticas e teóricas para agir corretamente em caso de incêndio. “Espero sair dessa palestra preparado para evitar esse momento de pânico e acidente que pode vir a ocorrer”.

É importante salientar que temos quatro registros esse ano de princípios de incêndio em prédios do Ministério Público, e, por isso, é muito importante essa capacitação dos funcionários, para que o servidor atue com mais eficácia”, finalizou o comandante do Gabinete Militar do MP-AP, Coronel Jackson.

Serviço:

Anita Flexa
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *