MP-AP recebe do MMA selo de sustentabilidade na administração pública

mp1

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) concedeu ao Ministério Público do Amapá (MP-AP) o Selo A3P Verde, em reconhecimento ao empenho na implantação da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P).

O Selo A3P Verde é conferido em reconhecimento às instituições públicas pelo cumprimento da entrega do relatório anual de implementação da agenda ambiental na administração pública, conforme previsto no termo de adesão do programa. Seu objetivo é reconhecer e divulgar boas práticas de gestão baseadas em conceitos de sustentabilidade que já são implantadas pela Administração Pública em todo o país.

A adesão do Ministério Público do Amapá à Agenda A3P foi formalizada, em 2014, e se estende até 2019, e tem Comissão nomeada para desenvolver as ações que visem à gestão ambiental na esfera da administração pública.

Para o Procurador-Geral de Justiça do Amapá, Roberto Alvares, é um reconhecimento de trabalho com sucesso. “Esse certificado é o reconhecimento de que o Ministério Público do Amapá está cumprindo com termos da cooperação na área ambiental. São pequenas atitudes que, ao longo do tempo, fazem grande diferença e de forma positiva à gestão respeitosa do meio ambiente como um todo”, ressaltou.

Esta agenda é um projeto do Ministério do Meio Ambiente em parceria com os municípios e órgãos públicos, que busca a construção de uma nova cultura institucional nos órgãos e entidades públicos, objetivando estimular os gestores públicos à promoção da qualidade de vida no ambiente de trabalho.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *