MP-AP segue no aperfeiçoamento funcional online de membros e servidores da instituição

A Procuradoria-Geral de Justiça Ministério Público do Estado do Amapá (PGJ/MP-AP), por meio do seu Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF/MP-AP), segue na promoção de cursos e palestras online para os membros e servidores do MP-AP.

Mesmo com o teletrabalho, medida de prevenção tomada por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, o CEAF tem realizado ações de aprimoramento de todos que trabalham no órgão ministerial.

De acordo com a gerente da Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento, Telma Freitas, desde o início do teletrabalho, foram realizados 15 (quinze) eventos de capacitação, promovidos tanto pelo MP-AP, como por órgãos do Ministério Público de todo País, com participação de membros e servidores do Ministério Público do Amapá.

Telma Freitas explicou que essas ações ocorreram sem aplicação de recursos financeiros. E, segundo a gerente do CEAF, membros e servidores tiveram acesso a palestras, seminários, simpósios, lives e outros eventos, que possibilitaram o aperfeiçoamento funcional.

“O momento que enfrentamos não poderia nos furtar de darmos continuidade ao nosso trabalho de capacitar nossos integrantes e a união de esforços dos parceiros foi fundamental para o sucesso dessa missão”, destacou Telma Freitas.

A coordenadora do CEAF/MP-AP, procuradora de Justiça Maria do Socorro Milhomem, agradeceu o apoio da Administração Superior da instituição e enfatizou que o resultado das atividades é a prestação dos serviços à sociedade seja cada vez melhor, por parte dos membros e servidores do órgão ministerial.

“Não poderíamos deixar de exercer nosso mister como coordenadora do CEAF, ofertando aos membros e servidores do MP-AP, instrumentos que contribuam com sua formação e aperfeiçoamento, mesmo nestes tempos em que a pandemia impede a presença física do público, afirmou a coordenadora do CEAF.

Destaques:

15/05 – Simpósio Virtual – Ministério Público, Democracia e Direitos Fundamentais em Tempo de Pandemia, promovido pelo Ministério Público do Maranhão, que contou com a Palestra “Ministério Público e a nova ordem jurídica”, com o ministro Luiz Fux, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal e Palestra “Ministério Público e a defesa do regime democrático”, com Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, jurista e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal.

19/05 – Videoconferência Debate Prisões Cautelares em Tempos de Pandemia, promovida pelo Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim/CE) e Escola Superior do Ministério Público/CE, como debatedor o coordenador do Caocrim e promotor de Justiça Breno Rangel, proferida pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Antonio Suxberger.

 

28/05 – seminário virtual “Reforma Tributária e Financeira no pós Covid-19 e Direitos Sociais”, promovido pelo MP-AP, Centro de Apoio Operacional da Ordem Tributária (CAOOT/MP-AP), juntamente com o CEAF/MP-AP, em parceria com o Curso de Direito da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Centro Acadêmico Sobral Pinto (CADISP) e contará com duas palestras; a primeira denominada “Reforma Financeira e direitos sociais”, será ministrada pelo promotor de Justiça do MP-AP e professor Doutor da Unifap, Iaci Pelaes dos Reis e a segunda, com o tema “Reforma Tributária e seus impactos na sociedade e nos entes federativos”, será proferida pelo professor Doutor Onofre Alves Batista Júnior.

O simpósio terá, ainda, participação da mediadora do evento, professora Doutora Linara Oeiras, da Unifap e será transmitido pelo https://doity.com.br/reforma-tributria-e-financeira-e-direitos-sociais-no-ps-covid-19 . As inscrições online gratuitas podem ser feitas neste mesmo endereço digital.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Coordenação: Gilvana Santos
Texto: Elton Tavares
Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *