MP-AP, SESI/AP e SENAI/AP celebram novo acordo de cooperação para ampliar a oferta de serviços em favor da comunidade

MP-AP_SESI_e_SENAI_firmam_novo_termo_de_cooperação_técnica

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) celebraram novo acordo de cooperação Científica, Técnica e Operacional visando a promoção de atividades de cidadania, educação, saúde, esporte e lazer de interDebates sobre os problemas e caminhos para o desenvolvimento do Amapá Iesse da comunidade em geral.

A assinatura do acordo ocorreu neste sábado, 11, durante encerramento do workshop ministrado pelo executivo Oscar Motomura, o Advance Estratégico Amana-Key, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), onde gestores e colaborados do MP-AP, SESI e SENAI/AP vislumbraram a viabilidade dessa parceria estratégica.

As ações em favor da sociedade serão realizadas por meio de eventos, cursos, seminários, congressos, conferências, palestras, publicações e outras atividades correlatas, bem como projetos que venham a ser objeto da cooperação, mediante a celebraçãPGJ do MP-AP, Roberto Alvares, fala da parceria estratégica com SESI e SENAI-APo de futuros termos, onde essas ações serão detalhadas.Diretor Regional do SESI e SENAI-AP, Sérgio Moreira

A direção do SESI e SENAI, ao tomar conhecimento do projeto “MP Conectado”, desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), manifestou interesse em adquirir o direito para uso desse software.

O DTI do MP-AP criou uma mistura de Intranet corporativa e rede social, em que os membros e servidores podem elaborar conteúdo colaborativo. “Este novo formato de intranet é uma forma de aproximar as pessoas, fomentar ideias e discussões em favor do MP-AP, dos próprios usuários e que poderá ser”, explica o diretor do DPI, Rodinei Paixão. Proomotora de Justiça de Oiapoque Neuza Barbosa, ouvidor-geral do MP-AP, promotor de Justiça Paulo Celso Ramos e a juíza federal Lívia Cristina

É possívelMembros e servidores do MP-AP e gestores do SESI e SENAI debatem caminhos para ações conjuntas em favor da sociedade também criar artigos, enquetes, postar fotos e textos diretamente na timeline da rede, cadastrar seu currículo lates e suas redes sociais, além de anúncios de compra, venda e aluguel de diversos bens móveis e imóveis.

Em contrapartida, o SESI firmou compromisso de promover uma série de ações na área da saúde, assim como o SENAI, por meio de cursos de qualificação profissional, de acordo com as demandas apresentadas pelo MP Comunitário e Núcleos de Práticas Restaurativas, que atuam em áreas de vulnerabilidade social.

“Como vimos, o acordo não implica em transferência de recursos financeiros, mas de bens e serviços que podemos colocar a disposição unsNa mesa, juízes federais, servidores do SENAI, SESI e membros do MP-AP falam sobre a força da cooperação para o bem comum dos outros, numa grande rede colaborativa em favor da sociedade local”, registrou Sérgio Moreira, diretor regionaCooperação entre MP-AP, SESI e SENAI será intensificada com novos projetos em favor da comunidadel do SESI e SENAI/AP.

O procurador-geral de Justiça do MP-AP, Roberto Alvares, comemorou a iniciativa. “O Ministério Público terá muito mais capilaridade, reforçando, desse modo, o estreitamento das relações institucionais com a comunidade. Partindo da premissa de que juntos somos mais fortes, vamos continuar desenvolvendo projetos comuns, que contribuam para a evolução do Amapá”, finalizou.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *