MP-AP, TCE/AP e Governo do Amapá assinam Termo de Cooperação Técnica visando maior transparência nos gastos públicos

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Márcio Augusto Alves; o governador do Estado, Waldez Góes; o presidente do Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP), conselheiro Ricardo Soares, e o diretor-presidente do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (PRODAP), Lutiano Silva, assinaram nesta sexta-feira (11), no Palácio do Setentrião, um Termo de Cooperação para melhoria na troca de informações entre as instituições participantes.

Dentre as inúmeras possibilidades que este termo proporcionará encontra-se o intercâmbio de conhecimento técnico e maior facilidade na troca de informações e tecnologias de interesse em comum, as quais possibilitarão expansão da implementação do governo eletrônico e cidadania na sociedade amapaense, resultando em maior transparência e eficiência no uso de recursos públicos.

Também estavam presentes na solenidade, a chefe de gabinete do MP-AP, promotora de Justiça Gisa Veiga, e o diretor do Departamento de Tecnologia do órgão ministerial, Rodinei Paixão.

O PGJ explicou a importância do trabalho integrado com as outras instituições, o que segundo ele melhorará ainda mais o uso eficiente do recurso público.

“Agradecemos ao governador por nos oportunizar algo que, em tese, seria impossível. O compartilhamento de informações entre os participes será muito útil. Procuramos parcerias com as entidades para isso”, frisou.

Conforme o governador, a transparência das informações presentes nos órgãos estatais é um elemento fundamental para uma boa gestão. Waldez Góes enalteceu a importância de trabalhar em conjunto com os órgãos fiscalizadores.

“É com práticas como essas que vamos cada vez diminuindo os erros e conduzindo o estado em um caminho seguro. Quero agradecer ao PGJ do MP-AP, pois este é mais um dos muitos momentos que trabalhamos juntos em prol da sociedade amapaense”, concluiu o governador.

Serviço:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *