MP Comunitário acompanha ação do projeto Dentista do Bem

unifap11

O Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), por meio do programa MP Comunitário acompanhou, no último dia 28, ação desenvolvida pela ONG Dentista do Bem, promovida nas dependências da Universidade Federal do Amapá.

Voltada para o público de 11 a 17 anos, o evento teve o objetivo de identificar adolescentes de baixa renda que necessitam de tratamento odontológico.

No processo de triagem, dentistas que atuam no programa fazem um exame visual não invasivo da condição odontológica de cada jovem e preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família. Os jovens selecionados serão encaminhados para dentistas voluntários, que farão todo o tratamento gratuitamente até que os pacientes completem 18 anos.

“Escolhemos o Dia Mundial do Sorriso para mostrar que ainda existem milhões de brasileiros sem acesso a uma saúde bucal digna”, afirma Daiz Nunes, que é coordenadora do projeto no Estado do Amapá.

“O Programa MP Comunitário, pretende estabelecer uma parceria com a ONG para instruir as pessoas atendidas em suas ações sobre a importância da saúde bucal, especialmente nos bairros mais carentes”, esclareceu o Promotor André Araújo, Coordenador do Programa.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *