MP Comunitário realiza ação para atender profissionais da educação de Vitória do Jari

O programa MP Comunitário do Ministério Público do Amapá (MP-AP) realizou, nos dias 11, 12 e 13 de abril, no município de Vitória do Jari, rodas de conversas, palestras e capacitação em práticas restaurativas. O evento aconteceu na Universidade Aberta do Brasil e nas escolas estaduais e municipais da região. O objetivo foi promover a integração, a motivação e o combate à evasão escolar.

A ação atendeu solicitação do promotor de Justiça Alberto Eli, que atua no município. Compareceram ao evento, professores-pedagogos, comissários da infância e conselheiros tutelares.

“O evento pretende dar condições de aperfeiçoamento a esses profissionais, pois é fundamental para que eles possam exercer suas funções da melhor forma possível”, ressalta o promotor.

De acordo com gerente do MP Comunitário, José Villas Boas, são muitas as solicitação de capacitações para escolas, conselhos e associações comunitárias. Essas ações ajudam-nas a desempenharem melhor suas funções.

“O MP comunitário trabalha para atender, da melhor forma possível os municípios do Estado. As atividades realizadas são de extrema importância para a socialização dos conhecimento entre os participantes”, frisou José Villas Boas.

O MP comunitário atua nos 16 municípios do Estado, quando acionado pelas promotorias, para realizar atividades que visam esclarecer temas relevantes a comunidade atendida.

SERVIÇO:

Elton Tavares – Diretor de comunicação do MP-AP
Texto: Sávio Leite
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *