MP Eleitoral faz reunião preparatória para as eleições no Amapá

Procuradora regional eleitoral Nathália Mariel alinhou informações com os promotores eleitorais do Estado

Na última sexta-feira (6), a procuradora regional Eleitoral no Amapá, Nathália Mariel, recebeu os promotores eleitorais do Estado para reunião sobre a atuação do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) nas próximas eleições. O encontro, que ocorreu na sede do Ministério Público Federal, buscou alinhar o trabalho dos membros em assuntos como crimes eleitorais, investigações e colheita de provas.

Entre outros temas, a reunião tratou da instrução de representações por propaganda irregular e da atuação com envolvimento de agentes com prerrogativa de foro. Além disso, foi solicitado o apoio dos promotores eleitorais sobre as informações de contas julgadas pela Câmaras de Vereadores dos Municípios e para informarem sobre notórios pré-candidatos que tenham algum tipo de impedimento para concorrer.

Segundo a procuradora regional eleitoral Nathália Mariel, outras reuniões de trabalho com os promotores eleitorais serão realizadas ao longo dos próximos meses. “Reuniões como essa são importantes em razão da necessidade de uma atuação conjunta e coordenada com os promotores eleitorais nos Municípios do Amapá”, ressalta a procuradora.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Amapá
(96) 3213 7895

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *