MPF/AP e AGU ajuízam ação contra Jozi Araújo por improbidade na gestão do Sesi/Senai

corrupçãonão-11

A deputada federal Jozi Araújo (PTN) é ré em ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) e pela Advocacia Geral da União (AGU). Ela é acusada pelos órgãos de fraudar licitação para beneficiar a Cooperativa de Transporte do Amapá (Transcoop) quando era gestora do Departamento Regional do Sesi/Senai, em 2013. Além dela e da empresa, também vão responder pela conduta irregular Keuliciane Morais Baia e Eduardo da Costa Nunes Barreto – presidente da Transcoop. As irregularidades resultaram em prejuízo de aproximadamente R$ 800 mil ao erário.

A ação teve base em relatório da Controladoria Geral da União (CGU) que constatou irregularidades no processo licitatório para locação de veículos para atender às demandas dos Departamentos Regionais do Sesi e do Senai. Segundo apurou o órgão, apenas no primeiro semestre de 2013, a Transcoop recebeu duas vezes pelo mesmo serviço, o que custou aos cofres públicos R$ 782.900 mil.

À Justiça Federal, MPF/AP e CGU pedem a condenação dos envolvidos nas sanções por improbidade administrativa e a devolução do prejuízo causado em valores corrigidos. Na esfera criminal, tramita inquérito policial para apurar possível conduta criminosa da deputada federal. O procedimento está vinculado à Procuradoria Geral da República.

Número da ação de improbidade para consulta processual: 5839-91.2016.4.01.3100

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Amapá
(96) 3213 7895

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *