Muito feliz, do fundo do coração! (Obrigado, Deus!)

A nonagenária (do latim nonagenararius) mais linda do mundo também conhecida como minha avó, Perolina Penha Tavares, um dos amores da minha vida, passou por um procedimento cirúrgico nesta quarta-feira (21).De acordo com o médico, a operação para o implante de um marca-passo cardíaco ocorreu tranquilamente. Sim, nossa Peró passa bem. Como a ausência é inversamente desproporcional ao amor, estamos junto dela no hospital.

Um marca-passo é um dispositivo projetado para tratar um ritmo cardíaco lento. O dispositivo, composto por um cabo-eletrodos e um programador (minúsculos, claro), é colocado no paciente. A qualquer sinal de desajuste nos batimentos do coração, rola um “choquinho” no órgão e assim corrige a pulsão para o ritmo necessário que atende a demanda do corpo (assim entendi).

Passada a parte “técnica” deste relato, chegamos ao momento de agradecimento: só tenho a agradecer. Obrigado, Deus! Aliás, a ELE e aos amigos que rezaram, torceram ou, de alguma forma, emanaram boas energias para a minha mais que maravilhosa avó.

O escritor Rubem Alves disse uma vez que quem benze ou bem diz, é feiticeiro ou mágico. Portanto, agradeço a Deus por mais este momento mágico de felicidade. . Esse “encantamento”, sempre invocado com as mágicas palavras “amém”, “que assim seja” ou simplesmente “se Deus quiser” costuma funcionar. Sim, vibrar positivamente ajuda na bênção.

É impossível contabilizar os benefícios que recebi da Peró ao longo da vida. Com ela, aprendi muito sobre amor e respeito. Confesso que a cada vez que a vó precisa fazer alguma cirurgia, fico aflito, afinal ela tem 90 voltas em torno do sol, apesar daquele rostinho de 75.

Mas está tudo “oraite”. A linda, cheirosa, arrumada, elegante, doce e educada senhora ecoa sabedoria durante sua longínqua existência e assim permanecerá, graças a ELE. Pois este experiente coração, onde estão filhos, netos e amigos, pulsa.

E só escrevi este textinho para dizer a vocês, queridos leitores, que estou feliz demais por isso. Do fundo do coração!

Enfim, reze, ore, vibre, peça e agradeça. Sobretudo, cuide bem dos seus amores. É isso!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *