Muito obrigado, Luiz Melodia!

Eu e o grande Luiz Melodia – Macapá – 2011

O cantor, compositor e músico carioca Luiz Carlos dos Santos, o Luiz Melodia, partiu hoje para outra vida. Ele morreu na cidade natal do Rio de Janeiro (RJ), aos 66 anos, em decorrência de complicações de um câncer que atacou a medula óssea. Com 46 de carreira, o “Pérola Negra” foi um ícone da Música Popular Brasileira.

Ah, apesar de estar entre os grandes nomes da música nacional, o cara era simpático e desprovido de estrelismo. Cara porreta e músico monstruosamente genial. Era realmente a melodia em pessoa.

Tive o prazer de conhecer o artista em 2011. Ele fez show aqui em Macapá naquele ano, na Chopperia da Lagoa. Aliás, uma bela apresentação!

Luiz Melodia foi um cara admirável. Um artista de repertório formado de MPB, Blues, Soul e, sobretudo, Samba refinado. Sem dizer que o homem tinha uma voz que era um dom divino. Sim, um cara de imenso talento e fantástico cantor. Aliás, nem fazia força para cantar, invejável.

A cultura brasileira fica um pouco mais pobre, mas o legado que o artista deixa para o Brasil e para o mundo é imensamente rico. Que siga em paz. Valeu, Luiz Melodia!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *