Muito paid’égua: Portal Égua, mano! é o novo site cultural de Macapá

No último dia 31 de julho, foi lançado o “Portal Égua, mano!”, o novo site cultural de Macapá. Claro que já li todas as matérias publicadas no espaço inaugurado há poucos dias. E garanto: é muito paid’égua!

O Portal Égua, mano!, assim como este site, possui a alcunha de uma expressão nortista, o que é muito porreta (e já está entre os favoritos no layout do De Rocha). A proposta da página virtual é firme: promover entretenimento com notícias sobre cultura, música, arte, mundo geek, personalidades, além de serviços em Macapá e região, com uma linguagem leve e descontraída valorizando os talentos locais.

O site é pilotado pela competentíssima jornalista, inclusive premiada, Paula Monteiro, que possui uma trajetória bacana em variadas assessorias de imprensa e diversos veículos de comunicação. Além de excelente texto, ela possui bom trato – fundamental para contatos e espaços.  Posso dizer que é uma broda minha de muitos anos.

Jornalista Paula Monteiro – Editora e proprietária do portal Égua, mano!

Sobre a jornalista e editora Paula Monteiro

Paula Monteiro é graduada em jornalismo há 13 anos e especialista em Língua Portuguesa e Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. Encontrou no jornalismo a realização profissional, social e pessoal. Atuou no Jornal do Dia, Rádio Difusora de Macapá (RDM); TV Bandeirantes (TV Macapá); Rede TV! (TV Tucuju); correspondente do Portal Amazônia; repórter do G1 Amapá; assessora de imprensa na Secretaria de Estado da Educação (Seed); entre outros veículos, órgãos e instituições.

Foi vencedora do Prêmio Milton Cordeiro de Jornalismo na categoria Webjornalismo, por dois anos consecutivos, com as reportagens: ‘’Do manganês aos grãos: Amapá quer abrigar o maior porto logístico da Amazônia”, em 2015 e “Minério encontrado no rio Amazonas pode ser utilizado na construção civil e na agronomia”, em 2014.

Alguns achariam que o novo site de notícias culturais seria visto/entendido por mim como concorrência. Não. Não tenho essa pavulagem e nem sou leso. Dou boas vindas ao Portal Égua, mano! e, é claro, para a querida Paula Monteiro. A iniciativa é nobre e fortalece o cenário cultural amapaense. Pois toda a divulgação de cultura ainda é pouco. Além de ser uma página eletrônica parceira, é mais uma fonte de informação. Quanto mais, melhor.

Com certeza, recomendo uma visita. Saquem lá: https://www.portaleguamano.com/

Sucesso, Paula. Vida longa ao Égua, mano! De rocha!

Elton Tavares, com informações de Paula Monteiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *