Mulheres do Oiapoque se unem em uma campanha contra o feminicídio “Nem pense em me matar!”

Durante a pandemia as mulheres ficaram mais vulneráveis à violência doméstica e para diminuir essa prática surgiu a campanha contra o feminicídio. “Nem pense em me matar!” é uma fala, que nós, mulheres, afirmamos para construir esse movimento nacional suprapartidário e assim, massificar a ideia de que “Quem mata uma mulher mata a humanidade!” A campanha busca, além da conscientização, a denúncia do agressor e a proteção da vida.

Trata-se de uma Campanha Nacional de enfrentamento ao Feminicídio que foi expandido pelos estados brasileiros e agora, para os municípios. O Estado do Amapá, lançou dia 06 de abril sua campanha estadual e já está em record nacional lançando mais duas campanhas a nível municipal.

O objetivo é atender todo o território do Estado do Amapá, o movimento chega à fronteira, no Município de Oiapoque, e lá as mulheres vão fazer ecoar sua voz feminina com o Grito de basta à violência ao lançar neste dia 30 de abril a Campanha Municipal NEM PENSE EM ME MATAR de enfrentamento ao FEMINICÍDIO. O evento será realizado através de uma LIVE, idealizado pelo Levante Feminista representada por mulheres brancas, indígenas, negras, quilombolas, LGBTS, ribeirinhas, agricultoras, imigrantes, garimpeiras, organizado aqui, através da AMO – Articulação de Mulheres na Fronteira de Oiapoque com o intuito de conscientizar fortalecer discutir e buscar as políticas públicas de enfrentamento a violência e ao feminicídio para mudar o cenário brasileiro do 5º ranking mundial de que mais MATA mulheres país e o Amapá foi 14º estado que menos denunciou a violência doméstica e ainda assim, os casos de feminicídio foram duas vezes maior em relação ao ano anterior, segundo a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Mas o panorama imposto pela pandemia no Brasil faz com que os dados oficiais divirjam da realidade colocada.

A Live será realizada no dia 30 (sexta feira), a partir das 19:30 horas e será transmitida pela página oficial do movimento no facebook, com a leitura do manifesto, duas mesas temáticas com autoridades e falas de ativistas e apresentação cultural.

SERVIÇO:

Lançamento municipal da Campanha “Nem pense em me matar” / Oiapoque
Dia: sexta-feira, 30 de abril de 2021
Hora: 19h30
Local: Facebook do Levante Feminista AP

Manifesto “Nem pense em me matar”: http://www.change.org/levantefeminista2021
Vaquinha on-line: http://vaka.me/1930316

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *