Mulheres terão atendimento especial em Ação Itinerante no município de Santana

Na próxima segunda-feira (08) celebra-se o Dia Internacional da Mulher e a Prefeitura de Santana, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social e Cidadania realizarão Ação Itinerante com a oferta de testes rápidos para covid-19 e atendimentos para acesso à programas e benefícios sociais, dedicada ao público feminino. A ação ocorrerá na Câmara de Vereadores de Santana, de 9h às 12h e 14h às 17h.

Além do teste rápido para o diagnóstico da Covid-19 que será disponibilizado às mulheres assintomáticas (sem sintomas) de qualquer idade, haverá o acolhimento de mães chefes de família para o cadastramento em programas sociais como o CadUnico, Bolsa Família, ID Jovem, Carteira do Idoso e Criança Feliz.

“A mulher tem o papel muito importante na sociedade e merece atenção especial em todas as áreas. Vamos fortalecer a prevenção entre elas no enfrentamento à Covid-19. Será uma ação totalmente dedicada a elas, com objetivo de levar orientação e promover o acolhimento de nossas mulheres santanenses”, acrescenta a secretária de Saúde, Ithiara Madureira.

Para fazer o teste rápido para a Covid-19, é necessário apresentar documento de identidade e cartão do SUS. Mulheres que tiverem interesse em realizar o cadastramento em programas sociais, será necessário ter em mãos os seguintes documentos: RG, NIS, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, carteira de trabalho, certidão de nascimento da criança, declaração escolar da criança.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *