Município alinha informações sobre conclusão do Residencial Jardim Açucena

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, se reuniu com o superintendente do Banco do Brasil, Antônio Ivã Cerqueira e a coordenadora municipal do Comitê Gestor do Programa Minha Casa, Minha Vida, Mônica Dias, na sexta-feira, 1º de setembro. O encontro foi para alinhar informações e medidas para a conclusão do Residencial Jardim Açucena, previsto para ser entregue ainda este ano.

Um relatório fotográfico da área externa do habitacional, com informações e observações de algumas melhorias que ainda precisam ser feitas pela construtora da obra, foi apresentado pela prefeitura. “Com a proximidade para a entrega do empreendimento, é necessário que possamos buscar logo essas melhorias. O processo está acelerado e, em breve, como sempre acontece, devemos iniciar as reuniões e as visitas das famílias que estão concorrendo aos apartamentos”.

O superintendente do Banco do Brasil, Antônio Ivã Cerqueira, anunciou a implantação dentro do Jardim Açucena do projeto social Inclusão de Tecnologias Sociais, que engloba uma série de atividades, como biblioteca comunitária, artesanato, gestão de resíduos, dentre outras atividades. “A Fundação Banco do Brasil trabalha com esses projetos há anos, e o residencial será o contemplado da vez. Incluiremos três desses temas dentro do empreendimento, sendo um tema obrigatório, de integração e os outros dois que podem ser definidos junto com a prefeitura. É uma forma de empoderar esses moradores das possibilidades que eles têm de fazer o seu investimento ali, na própria comunidade”.

Clécio sinalizou positivamente para parceria e falou da possibilidade da implantação de outro projeto no residencial, o Coleta Seletiva, como um terceiro Ecoponto a ser implantado. “Temos um projeto de gestão de resíduos que foi lançado recentemente pelo Município. Avaliaremos a possibilidade de implantá-lo também no habitacional”.

O Jardim Açucena está sendo construído pela Direcional Engenharia e é mais um empreendimento pactuado pela prefeitura, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Serão entregues 1.500 apartamentos, com 42 m², dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de uso comum. Ao todo, são 75 blocos. O habitacional está localizado no bairro Cuba de Asfalto, zona sul da cidade.

Também participaram da reunião o gerente da Agência Setor Público, Darlan Baldissera; gerente do Banco do Brasil, Vânia Correa; e a coordenadora municipal do Programa Minha Casa, Minha Vida, Márcia Lima.

Karla Marques
Assessora de comunicação/PMM
Contato: 99119-2467 / 98132-5053
Fotos: Rui Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *