Município atua para identificar infratores por descarte incorreto de lixo no bairro Pantanal

As equipes da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur) identificaram descarte e acondicionamento incorreto de resíduos na arena de esportes, na Rua João Almeida do Nascimento, bairro Pantanal. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira, 28. No local, foram encontrados sofás, carcaças de máquinas de lavar, roupas, papéis, colchões, descartáveis, restos de armários e lixo domiciliar. Os agentes de limpeza fizeram serviços de capina manual, roçagem mecanizada, remoção de entulho e raspagem de meio-fio no local.

“Lamentavelmente, mais uma vez nossa equipe de limpeza encontrou vários sofás que foram descartados incorretamente, formando uma lixeira viciada. Fizemos a remoção do entulho. Outras providências já estão sendo tomadas para identificarmos quem pratica esse tipo de infração. Também pedimos aos moradores do bairro que nos ajudem para mantermos aquele espaço limpo”, informou o secretário de Zeladoria Urbana, Claudiomar Rosa.

“Aumentaremos a frequência de vistorias nesta rua para tentar identificar ou até mesmo flagrar pessoas que praticam o descarte incorreto de resíduos sólidos, em seguida tomaremos as devidas providências, como autuação e notificação”, disse o chefe do Departamento de Fiscalização e Postura, Uriel Bastos. Em caso de identificação dos infratores, eles terão prazo de 15 dias para prestar esclarecimentos. Posteriormente, deverão pagar multa gravíssima, no valor de R$ 2 mil, de acordo com a Lei Orgânica nº 054/2008 do município de Macapá.

Para denunciar o descarte incorreto de lixo e formação de lixeiras viciadas, a população pode acionar o contato da Semzur, que é o 99970-1078 (recebe mensagens via WhatsApp).

Cliver Campos
Assessor de comunicação/Semur
Contatos: 98126 0880 / 99175 8550

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *