Município de Mazagão é contemplado com o Projeto Viajando Pelo Mundo da Literatura

sesc1

Por Alessandra Leite

O Sesc e Fecomércio Amapá, realizam no período de 6 a 8 de maio no município de Mazagão o Projeto “Viajando Pelo Mundo da Literatura”. Toda a programação acontece na Unidade Sesc Ler Mazagão das 8h às 22h.

O projeto visa suprir a carência em produções artísticos culturais nos municípios mais distantes da Capital Macapá, criando condições que possibilitem a transformação dos indivíduos através de ações educativas, com foco na literatura.

Em 2015 o projeto abordará escritores brasileiros de histórias em quadrinhos e vai ofertar ao público leitor infantil e adulto, apresentações teatrais, exibição de cinema, sarau literário e diversas oficinas de literatura e artes plásticas.

Segundo a coordenadora do Projeto Aucicléia Imbiriba, durante a ação serão desenvolvidas práticas pedagógicas que motivem os alunos ao hábito da leitura, proporcionando momentos agradáveis e provocando o gosto pela diversidade textual. “Queremos sensibilizar os alunos por meio do contato com a leitura e obras diversas, motivando para a descoberta da importância da leitura como fonte de ampliação de conhecimentos e desenvolvimentos de habilidades, reconhecendo a importância da leitura para todas as áreas do conhecimento”, explica.

Ao todo serão ofertadas 4 oficinas, são elas: Oficina de Dramatização de Historias em Quadrinhos (HQ), Oficina de flip book (sequência de imagens que, encadernados e vistos em sucessão rápida, criam sensação de movimento), Oficina de Roteiro de HQ e a Oficina: “como utilizar os gibis em sala de aula”. Serão realizados também ações de criação e montagem de Historias em Quadrinho em painel, jogos literários, contação de histórias e Minha Primeira HQ.

Durante o projeto serão realizadas sessões de cinema, com exibição dos seguintes filmes: Josué e o Pé de Macaxeira, o Segredo de Eleonor, Gnomos e Trols, e vários curtas (O Peixinho; Histórias do Vento; O Varredor da Lua; As Novas Espécies; Os Meninos da Lua; Quando Rodam as Maçãs).

O Projeto Viajando Pelo Mundo da Literatura, vai apresentar dois espetáculos: SuperGibizão do Grupo de Teatro Cia em Cena e encerrando as atividades com o Sarau Literário, com o grupo Os Poetas Azuis.

Serviço
Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (Ramal 235) / (96)99134-0130
Site: www.sescamapa.com.br
Facebook: Sistema Fecomércio Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *