Município intensifica fabricação de tubos de drenagem para execuções de obras na cidade

Todo material utilizado para os serviços de drenagem na cidade de Macapá, como tubos e tampas de bueiros, de poços de visita, de drenagem pluviais, é produzido pelo próprio Município. As fabricações se dividem em espaços da Usina de Asfalto, em Santana, e na área externa da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), em Macapá.

O sistema, que passa despercebido pelos olhos da população, desempenha papel fundamental para o bom funcionamento da cidade, principalmente em períodos com grandes quantidades de chuvas. Por isso, a Semob tem intensificado a fabricação para cumprir o cronograma de obras em execução e as que serão programadas para os próximos meses.

“Sofremos uma ação de descontinuidade no início do semestre por conta da falta de cimento na cidade. Mas, agora, intensificamos a fabricação, onde temos uma média de 300 tubos produzidos por semana, cerca de dois quilômetros de drenagem executados neste ano”, diz o engenheiro Rivo Barbosa.

Em Macapá, a drenagem utiliza tubos de concreto, indicados para drenar grandes áreas e maiores volumes de água, como em ruas e avenidas. O recurso utilizado para fabricação é oriundo do Tesouro Municipal. Durante este mês, as equipes de drenagem prosseguem com serviços na orla do complexo do Jandiá; na Rua Leopoldo Queiroz, no bairro Novo Buritizal; e na Rua Cid Borges, no Infraero I, além de manutenção, recuperação e desobstrução de bueiros e galerias em vias pontuais da cidade.

Márcia Fonseca
Assessora de comunicação/Semob
Contatos: 98139-7609 / 99118-7183

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *