Municípios do Estado contam com o apoio do Coren-AP no combate à Covid-19 e Autarquia recebe homenagem

Profissionais de Enfermagem do Município de Serra do Navio.

Na última sexta-feira (14), Conselheiros do Regional saíram em missão para os Municípios de Serra do Navio e Porto Grande para cumprirem agenda. O Regional vem desde o início da pandemia intensificando sua política de auxílio aos Profissionais de Enfermagem que atuam na linha de frente no combate à doença causada pela Covid-19.

A gestão reafirma a sua preocupação com todos os Profissionais e em especial com aqueles que estão atuando na ponta, lidando diretamente com a saúde dos pacientes infectados. Estamos acompanhando as notícias do mundo inteiro sobre, o adoecimento das equipes de Enfermagem, e aqui em nosso Estado não e diferente, estamos empenhados lutando para que, a categoria possa desenvolver suas atividades em ambientes mais seguros. Por esta razão, os equipamentos: máscaras N95, adquiridos com recurso próprio do Sistema Cofen/Coren’s, seguem sendo distribuídas em todo o Estado, assim como as face Shields e entre outros equipamentos.

Na oportunidade, os Conselheiros da autarquia participaram da cerimônia em homenagem aos profissionais da saúde do Município de Serra do Navio e da “Iª Mostra Virtual – Amapá Aqui tem SUS – Enfrentamento a COVID”.

ASCOME/Coren-AP
Texto: Alessandra Barboza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *