Museu amapaense a céu aberto realiza programação especial na semana da criança

Museu do Amapá realiza ‘Semana da Criança’ (Foto: Graziela Miranda/G1)

Por Rita Torrinha

O museu que apresenta uma miscelânea da cultura, fauna e flora do estado do Amapá, o Museu Sacaca, vai realizar de sexta-feira (13) a domingo (15) uma programação com diversas atrações voltadas para as crianças.

As atividades vão ocorrer no período da manhã das 9h às 12h e da tarde das 15h às 17h, gratuitamente. A lista de diversão inclui brincadeiras de pula-corda, amarelinha e xadrez, contação de histórias, teatro, cinema e passeio nas áreas internas e externas do museu.

A diretora do museu, Aimê Favacho, diz que o evento, intitulado “Semana da Criança”, tem o objetivo de oferecer dias de lazer aos visitantes e aproveitar para divulgar a cultura e a história do estado por meio das exposições das comunidades ribeirinhas, parteiras, castanheiras, construções indígenas, casas e exemplares de plantas frutíferas da região.

Segundo ela, as atividades acontecerão em diferentes espaços e as visitas às exposições serão monitoradas. O Museu Sacaca fica localizado na Av. Feliciano Coelho, 1509, no bairro Trem.

Crianças vão brincar e conhecer as exposições a céu aberto do Museu Sacaca (Foto: MR Fonseca/Arquivo Pessoal)

Programação:

Dia 13 (sexta-feira)
9h às 12h – brincadeiras
15h às 17h – peça teatral
Dia 14 (sábado)
9h às 12h – brincadeiras e oficina de pintura
15h às 17h – sessão de cúpula do planetário
15/10 (domingo)
10h às 11h – caça ao tesouro
15h às 17h – cinema

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *