Museu Sacaca apresenta espetáculo que homenageia o centenário de Luiz Gonzaga


Durante todo o mês de abril, estará acontecendo a temporada do espetáculo João Cheiroso e João do Céu Vendendo Cordel, que homenageia o centenário do compositor e cantor Luiz Gonzaga.

O espetáculo, pertencente ao Grupo Eureca, Educação e Cultura, está sendo apresentado no Museu Sacaca, durante este mês, em que se comemoram os 10 anos da Exposição a Céu Aberto.

Para a chefe da Divisão de Exposição e Programação Visual/Museu Sacaca, Nayara Cavalcante, este é um trabalho que visa a revitalização do teatro de rua no Amapá para proporcionar diversão, entretenimento e cultura para todas as idades.

O espetáculo teatral conta a saga do sertão, Luiz Gonzaga – rei do baião, artista brasileiro que é redescoberto numa ação inovadora do grupo que propõe um espetáculo lítero-musical. A atração conta com um elenco de artistas locais, composto pelo ator e artista circense Joca Monteiro, que interpreta João Cheiroso; pelo ator e músico Elder de Paula, que interpreta João do Céu; e direção do artista plástico Wideomaker e do produtor cultural e acadêmico do curso de Letras da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Paulo Rocha.

Para o diretor-presidente do Iepa, Augusto Oliveira, o espetáculo, além de prestar uma devida homenagem ao artista em seu centenário, proporciona momentos muito divertidos e de boas risadas.

As apresentações estão acontecendo desde o dia 8 de abril, e estarão ocorrendo até o último domingo do mesmo mês, no dia 29, das 17h às 18h, na Maloca Multiuso do Centro de Pesquisas Museológicas/CPM – Museu Sacaca.

Nayara Cavalcante e Angela Andrade /Iepa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *