Museus de Macapá tem vasta programação para a 5ª Primavera dos Museus

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), órgão vinculado ao Ministério da Cultura, organiza a 5ª edição do evento denominado Primavera dos Museus. A iniciativa será realizada entre os dias 19 e 25 de setembro, em 310 cidades brasileiras. Em Macapá, os Museus da Fortaleza São José de Macapá, Joaquim Caetano e o da Imagem e do Som (MIS) organizaram uma extensa programação, voltada a temática deste ano: “Mulheres, Museus e Memórias”.

O tema abre espaço para a reflexão sobre como o gênero, a mulher e o feminino estão sendo pensados na contemporaneidade. O objetivo do evento, coordenado pelo Ibram e realizado pelas instituições participantes, é sensibilizar as instituições museais e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade.

Uma ampla e diversificada programação movimentará a semana dedicada aos museus de todo país. Seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas-redondas, visitas guiadas, gincanas, atividades recreativas e exibições de filmes são exemplos do que esses sete dias do mês de setembro reservam.

No Amapá, o Museu Joaquim Caetano desenvolveu sua programação votada a um público bem específico: mulheres em cárcere do Instituto de Administração Penitenciário (Iapen), mulheres e homens da terceira idade do Abrigo São José e Trabalhadores da área comercial de Macapá. No Museu Fortaleza São José de Macapá as atividades são voltadas aos monitores, classe estudantil e interessados, e o MIS fará uma série de exibições de filmes que tratam da temática e rodas de discussão.

Veja a programação nos links abaixo e participe:

Programação – Fortaleza de São José

Programação – Museu da História Joaquim Caetano da Silva

Programação – Museu da Imagem e do Som – MIS

Fonte:  http://www.secult.ap.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *