Música autoral amapaense: Videoclipe da canção “Décimo Primeiro Mês”, da banda Desiderare, faz sucesso e bate 600 visualizações em um só dia

A banda amapaense Desiderare, que trabalha com músicas autorais, comemora as 600 visualizações em um só dia da canção “Décimo Primeiro Mês”. A faixa single faz parte do disco “Absência” – próximo EP do grupo musical – que será lançado ainda este ano.

A formação da banda na época da gravação do clipe era: Lara Utzig (@efemer4) – vocal e violão base; Dinho Jones no contrabaixo; Larissa Lage na flauta e escaleta; Valéria Façanha Coelho na guitarra, violão solo e ukulele e Iann Magal, na bateria. A gravação da faixa contou com a participação especial da Nanda Viana no teclado.

A música foi composta por Lara Utzig e os arranjos foram feitos por todos os integrantes da banda

“Queria dizer que estou extremamente feliz com a repercussão de ‘Décimo Primeiro Mês’ e ver que chegamos a 600 visualizações em um só dia. Mais do que estatística, é incrivelmente reconfortante saber que existe um círculo de pessoas que retroalimentam a circulação da produção artística amapaense. Em nome da Desiderare, obrigada”, frisou Lara Utzig.

Quem ainda não assistiu o videoclipe da música “Décimo Primeiro Mês, saque aqui:


Banda Desiderare

Desiderare significa DESEJAR em italiano. “Sidera” também deriva previamente do latim e quer dizer “sideral”; “vindo das estrelas”. Numa compreensão mais abrangente, trata-se de “esperar aquilo que as estrelas podem trazer”.

Assim, Desiderare é um projeto idealizado em novembro de 2011 e lançado oficialmente em abril de 2012, com repertório autoral. Com canções imersas em um lirismo quase lúdico, as letras possuem uma sensibilidade poética marcante, pois a intertextualidade literária é frequente nas composições.

Foto: Fanpage da banda no facebook (https://www.facebook.com/bandadesiderare/)

Atualmente a banda trabalha com alguns instrumentos experimentais e mescla raízes de ritmos como pós-MPB, o regionalismo amazônico presente na MPA (Música Popular Amapaense), a exemplo do Marabaixo, Folk, Rock, twee e pitadas latinas.

Em maio de 2013, a Desiderare disponibilizou para download gratuito o EP de estreia, “Caleidoscópio”, gravado de forma totalmente independente e lançado pelo blog Som do Norte, ainda com a primeira formação.

Com a segunda formação, também foi lançado o segundo EP, “Eviterno”, em novembro de 2015.

Elton Tavares, com informações de Lara Utzig.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *