Música de hoje

A n d r é M o n t’ A l v e r n e
Antes de chegar na música, resolvi falar um pouco sobre a artista que canta na “Música do dia” de hoje. Acho que é válido.
Seguinte… uma voz aveludada e potente que lembra demais as cantoras do soul music americano. Ela parece se preocupar com o tom de cada sílaba que sai da sua boca. Estou falando da cantora inglesa Adele, de 23 anos, que está no topo das paradas dos Estados Unidos, Reino Unido e em vários outros países com o álbum 21.

O nome completo dela é Adele Laurie Blue Adkins. A cantora é pós-graduada pela Universidade Britânica de Arte e Tecnologia – mesma escola onde estudaram Kate Nash, Jessie J e Amy Winehouse.

Conheci Adele esse ano, ou melhor, conheci “Rolling in the deep” através dos vários covers que existem no YouTube. É uma música-hino, linda, forte e que fala de amor pra quem gosta de fechar os olhos e sentir o som penetrando na alma, como a maioria das canções de Adele.

Em uma entrevista para a revista OUT!, ela afirmou que não se considera uma cantora. “Eu sempre digo que eu sou uma mulher que canta, em vez de uma cantora. ‘Cantora’ é uma palavra muito grande pra mim. Minha interpretação de uma ‘cantora’ é Etta James, Carole King e Aretha Franklin”, conta Adele.

As comparações com a Amy Winehouse pipocam nas revistas, sites e no mundo da música em geral, o que eu posso dizer, é que ela parece ser mais sóbria e é muito… muito mais bonita.
Eu estou gostando tanto de Adele, que já me refiro a ela com o carinhoso apelido de “AMINHA”.
Com vocês, ASUA e ANOSSA…

ADELE – “ROLLING IN THE DEEP”


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *