Música é tema de exposição fotográfica produzida por estudantes em Macapá

Por Carlos Alberto Jr

Cerca de 50 fotografias compõem uma exposição que busca expressar, em imagens, o poder da música. Calouros do curso de jornalismo da Universidade Federal do Amapá (Unifap) registraram shows, instrumentos musicais e até modelos vestidos prontos para uma apresentação. As fotos podem ser vistas na biblioteca central da Unifap, na Zona Sul de Macapá. A Vernisage de abertura ocorreu ontem (12), no referido local.

De acordo com Luciana Macêdo, professora da matéria de introdução à fotografia, a proposta da mostra é despertar o olhar fotográfico desses estudantes, sejam feitas com máquinas fotográficas, ou até mesmo com telefone celular.

“O tema é simples, e, ao mesmo tempo, amplo, justamente para instigar o fotógrafo dentro deles. Artistas se apresentando, instrumentos [musicais] e até mesmo espaços que remeta à música”, explicou.

As fotos estarão no hall da biblioteca central da universidade até o dia 10 de julho.

A caloura Jeanne Heloisa, de 22 anos, comenta que, inicialmente, pensou em fotografar um instrumento musical, mas pensou em associar moda à música.

“Queria fazer um ensaio usando uma guitarra, mas acabei unindo a moda com a música fazendo fotos da minha irmã sendo uma ‘rock star'”, finalizou.

Serviço:

Exposição “Música”
Período: até 10 de julho
Horário de visitação: de 8h às 20h
Local: biblioteca central da Universidade Federal do Amapá – Campus Marco Zero do Equador

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *