Música, gastronomia e dança são atrações em ‘Uma Noite Portuguesa’, em Macapá

Por Jorge Abreu

Um show em Macapá promete levar o público a uma viagem a Portugal através da música, poesia, gastronomia e dança. O evento intitulado “Uma Noite Portuguesa” será realizada no sábado (28), a partir de 22h, em bar localizado no Centro, ao lado do Teatro das Bacabeiras.

Sucessos do fado, estilo musical português, fazem parte da programação, entre as canções estão: “Ai Mouraria”, “Nem as Paredes Confesso”, “Lisboa Antiga, Coimbra”, “Saia Rodada”, “O Pastor”, “Eu já nem sei”, “Canção do mar”, entre outros.

Poesias dos autores portugueses Camões, Pessoa e Flor Bela Espanca compõem a noite cultural, que contará também com apresentações de ranchos, dança e cantares folclóricos.

A iniciativa faz parte do projeto da artista para expandir a cultura luso-brasileira no Amapá. Filha do português mais antigo do estado, ela destaca que o show é em homenagem ao patriarca da família, Antônio da Silva Pereira, de 89 anos.

“A música portuguesa foi meu primeiro contato com a música no mundo. As canções mais antigas que vou cantar, eu ouvia quando criança. Sempre sonhei fazer um projeto como um show desse tipo em homenagem ao meu pai”, disse.

Serviço:

“Uma Noite Portuguesa”
Data: 28 de julho (sábado)
Horário: 22h
Local: Donna Antônia Bar e Restaurante (Av. General Gurjão, 85 – Centro)
Mesa: R$ 120
Reserva: (96) 98135-7385 / 99971-1725

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *