Música “Jeito Tucuju” se torna Hino Cultural do Amapá

Foi aprovado nesta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) o Projeto de Lei 0197/17 –AL, de autoria do deputado estadual Dr. Furlan (PTB), que torna a música “Jeito Tucuju” o Hino Cultural do Amapá.

O projeto prevê que o hino seja sempre executado na abertura de todos os eventos folclóricos e culturais do estado do Amapá e visa aumentar a valorização do estado e da cultura amapaense.

No dia 28 de setembro, o parlamentar apresentou, durante um café da manhã, o projeto a artistas amapaenses, que declararam apoio à iniciativa.

“É uma bela música que retrata a realidade do povo amapaense. Então declaro todo o meu apoio a este projeto”, afirmou o cantor Amadeu Cavalcante, presidente da Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (Amcap).

Dr. Furlan ressalta que o Hino Cultural não vai afetar no Hino do Amapá, que permanecerá como o hino cívico. “O Hino Cultural será mais um mote de apoio à Música Popular Amapaense (MPA) e é uma forma de valorizar a realidade do povo amapaense, que é retratada nesta canção”, afirmou o deputado.

“Esta música tem traços culturais. Quem ouve esta canção sabe que ela realmente apresenta o jeito de ser do nosso povo e desta terra. Então este hino valoriza a Música Popular Amapaense (MPA), a cultura do nosso estado e a população que vive aqui”, declarou Dr. Furlan.

Fonte: Diário do Amapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *