Música na Estrada’ inicia temporada no AP com show dos Poetas Azuis

indice1

Por Jessica Alves

O projeto “Música na Estrada“, que reúne apresentações e oficinas voltadas para a área musical, inicia sua temporada em Macapá no dia 24 de novembro, com o show do grupo Poetas Azuis, que mistura música e poesia. O evento será a partir das 21h, no salão de eventos do Sesc Araxá, na Zona Sul da cidade.

A apresentação do grupo, idealizado e criado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago Soeiro, em junho de 2012, mescla vários ritmos e cores, com a base inspirada no folk, som caracterizado pelo acústico e a valorização das vozes dos cantores.

Com canções que variam entre o pop rock, marchinhas e brega, o romantismo será o item essencial no show, que terá ainda momentos de poesia falada. Os instrumentos que compõem a musicalidade do grupo são o violão, guitarra, baixo, teclado, bateria e ukulele. A apresentação será gratuita.

Música na Estrada

O projeto cultural será de 24 a 27 de novembro, em Macapá, com shows e oficinas ofertadas por músicos amapaenses e paraenses, além de atrações circenses e teatrais.

Haverá shows da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Pará (UFPA), no dia 25, e Quarteto de Cordas de Brasília, no dia 26. As atrações serão no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, no Centro da cidade.

O projeto oferece de forma gratuita oficinas de violino, viola, violoncelo/contrabaixo, clarinete e trompete e as aulas acontecem de 23 a 25 de novembro, na escola de música Walkiria Lima, localizada na Zona Sul de Macapá.

O grupo paraense Simpirilim vai realizar no dia 25 o espetáculo teatral “Vou te contar”, e no dia 26, a companhia Cangapé, do Amapá, vai apresentar para o público a peça “Se Deixar, ela Canta”. A programação vai encerrar no dia 27, com o show “Tática”, da cantora amapense Brenda Melo.

Serviço

Abertura do Música na Estrada, com Poetas Azuis
Data: 24 de novembro
Hora: 21h
Local: Salão de Eventos do Sesc Araxá
Entrada: gratuita

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *