Música Popular Amapaense: hoje rola show de Osmar Jr. no bar O Barril

Hoje (27) a partir das 22h, no bar O Barril, vai rolar show do cantor, poeta e compositor amapaense Osmar Jr. O artista, que será acompanhado pelos renomados músicos Helder de Melo (contrabaixista) e Fábio Mont’Alverne (baterista), é um expoente da música popular local. A apresentação faz parte do projeto MPA. Recomendo!

Sobre o amigo Osmar Júnior

Osmar Júnior é cantor e compositor brasileiro. Está entre os principais representantes da música amapaense. Aos 14 anos, estudou violão com o maestro Oscar Santos, um dos pioneiros da música do Estado. Aos 17, atuou também como contrabaixista e guitarrista em diversos conjuntos musicais de Macapá.

Na década de 80 iniciou sua trajetória como compositor, participando de festivais universitários. Em 89 foi produtor do LP “Sentinela Nortente”, do cantor amapaense Amadeu Cavalcante, um dos marcos transformadores na música regional na Amazônia.

Osmar Júnior assina as lindas canções “Pedra do Rio”, “Igarapé das Mulheres” e “Pra Nunca Mais”, só pra falar de algumas.

Helder, Osmar e Fabinho (Rato).

Projeto MPA (Música Popular Amapaense)

O Projeto MPA consiste no fortalecimento e valorização da música popular amapaense. Além de promover a cultura local, visa comercialização, livros e CDs de artistas do Amapá.

Serviço:

Show de Osmar Júnior, com participações especiais dos músicos Helder de Melo e Fábio Mont’Alverne.
Local: Bar “O Barril”, localizado na esquina da Avenida Procópio Rola com a Rua Hamilton Silva, no centro de Macapá.
Hora: 22h.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *