Música popular do Nordeste no show do Concerto de verão

Um passeio pela canção popular do Nordeste brasileiro será tema do Concerto de Verão da próxima sexta-feira (02), promovido pela Confraria Tucuju no Largo dos Inocentes. A atração da noite será o grupo instrumental Forró Tucuju, que agrega o saxofone ao clássico trio nordestino, composto por sanfona, zabumba e triângulo. O show Forró no Meio do Mundo faz homenagem a Luiz Gonzaga e outros grandes nomes do gênero.

Na sanfona Josué Rodrigues da Silva, na zabumba Carlos Tavares da Silva, no triângulo José Claudinei da Silva Ferreira e nos saxofones soprano e tenor Wilker Rodrigues Cardoso. Essa é a formação do Forró Tucuju, que vai apresentar ao público clássicos da MPB, como Asa Branca, Assum Preto, Cintura Fina e Riacho do Navio entre outros. “O público pode se preparar para dançar”, diz Telma Duarte, presidente da Confraria.

Para tornar a noite ainda mais bonita e brasileira, a Confraria convidou a Companhia Marinho de Dança A2. Surgida em 1999, começou seu trabalho com jovens das escolas públicas do estado e, posteriormente formando profissionais de dança de salão. A Cia tem orientação do professor Ricardo Marinho, professor e bailarino com 15 anos de experiência em diversos cursos, oficinas e treinamento no Brasil e no exterior.

Durante três anos a Cia de Dança Marinho A2 desempenhou trabalho voluntário no SESC Amapá. Esse esforço foi premiado por três vezes no Festival de Dança do SESI Belém. Há cinco anos representa o Amapá na Semana de Dança de Belo Horizonte – MG, que acontece sempre no mês de julho. O charme da dança de salão tem a cara e o jeito de ser do povo brasileiro.


Márcia Corrêa
(96) 8142-6200

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *