Musical inspirado em dramaturgo da Disney e Broadway é apresentado no AP

Musical ‘O Gênio dos Musicais: Um Tributo a Howard Ashman’ será apresentado em duas sessões em Macapá (Foto: Folhetim Art/Divulgação)

Por Fabiana Figueiredo

O dramaturgo e diretor de obras de sucesso da Disney e Broadway, Howard Ashman é o grande homenageado em um musical que estreou no dia 17 de maio em Belém, no Pará, e faz a primeira apresentação em Macapá. O tributo será apresentado na quinta-feira (24) e na sexta-feira (25), no Teatro das Bacabeiras.

O espetáculo “O gênio dos musicais: um tributo a Howard Ashman”, produzido pela Folhetim Art e dirigido por Guál Dídimo, é composto por 6 atores-cantores que interpretam ao vivo no palco durante uma hora e meia. A ideia é cantar os trabalhos do artista e mostrar a história de vida dele.

“Ele foi um grande compositor. A trilha dessa peça é de músicas que ele fez da Disney e Broadway. Cantamos todas essas músicas ao vivo, ao mesmo tempo que a gente conta a vida dele. Foi sucesso de público e crítica em Belém e agora queremos repetir em Macapá”, falou Vinícius Fleury, ator que interpreta Ashman no musical.

Howard Ashman foi dramaturgo de sucessos como ‘A Bela e a Fera’ e produziu Cazuza (Foto: Reprodução/Youtube)

O dramaturgo está por trás de sucessos como “A Bela e a Fera”, “Aladdin”, “A Pequena Sereia”. No Brasil ele produziu a icônica canção “Codinome Beija-Flor” e o álbum “Exagerado”, de Cazuza. Por esses e outros trabalhos, ele ganhou prêmios como o Oscar, Grammy, e Globo de Ouro e se tornou referência no teatro musical.

De Baltimore, Howard Elliott Ashman foi dramaturgo, compositor, roteirista e letrista norte-americano. Ao longo da carreira, ele foi vencedor de 11 prêmios. Ele morreu aos 40 anos (em 1991), em decorrência de complicações do HIV, somente nove meses antes da estreia de “A Bela e a Fera”.

Além da apresentação do musical, o grupo vai participar do 1º Encontro Norte de Teatro Musical, também na capital. A ideia é reunir artistas paraenses e amapaenses, para fomentarem e fortalecerem os espetáculos de teatro musical na região Norte. A programação será no domingo (27), também no Teatro das Bacabeiras.

Serviço:

Musical “O gênio dos musicais: um tributo a Howard Ashman”
Dias: 24 e 25 de maio (quinta-feira e sexta-feira)
Local: Teatro das Bacabeiras (Rua Cândido Mendes, nº 1087, Centro)
Sessões: às 20h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Classificação indicativa: 14 anos
Pontos de venda: Centro de Artes Talentos (Av. Rio Maracá, 230, na Praça Floriano Peixoto, das 9h às 22h); e nos dias das apresentações na bilheteria do Teatro das Bacabeiras (das 17h às 20h30)
Informações: (96) 99199-3891/(91) 98229-9300

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *