Musicalidade e regionalismo marcarão a apresentação do Coral do TJAP em sua 20ª Cantata Natalina

O Coral do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) intensifica a rotina de ensaios para a tradicional Cantata Natalina do TJAP, que este ano acontece no dia 15 de dezembro, a partir das 19 horas, na escadaria da Praça da Bandeira. Nesta edição, um dos coralistas, Cléo Farias de Araújo, compôs “Vamos Cantar, É Natal!”, para compor um pot-pourri.

Com 23 anos, o Coral é composto por um coro adulto e outro infantojuvenil. Para que o brilho da Cantata seja renovado, os integrantes ensaiam quatro vezes por semana, inclusive aos sábados, sob a regência da maestrina Leandra Valério, que há 10 anos está no comando da regência do grupo de vozes.

“Todo ano a gente procura superar o que fez na edição anterior. Se foi bom, tentamos fazer melhor ainda. Sempre preparamos alguma surpresa para o nosso público e cada vez mais recebemos elogios”, disse a maestrina. Assim como no ano passado, a proposta deste ano é valorizar a cultura regional com um roteiro que contará uma história através das músicas e ritmos locais. “A proposta é fazer um Natal Tucuju com as coisas da nossa cultura”, ressaltou Leandra Valério.

Paulo de Tarso é funcionário do Tjap e participa do Coral desde 2016. Como também é músico, além de tocar faz alguns dos arranjos do repertório. “Ano passado fizemos um pot-pourri de músicas de Natal em ritmo de Marabaixo e ficou muito legal, foi muito bem aceito. Este ano a última música do pot-pourri foi composta por um dos nossos coralistas”, comemora Paulo de Tarso.

Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *