Musicalidade, emoção e encanto marcaram a 17ª Cantata Natalina da Justiça do Amapá

17ªCANTATA (278)

A 17ª Cantata Natalina do Coral da Justiça do Amapá fez novamente jus à reputação de ser um dos mais tradicionais e aguardados eventos natalinos do Estado. O público amapaense prestigiou mais uma edição de um verdadeiro espetáculo de vozes, luzes e claro muita emoção.

17ªCANTATA (33)Pela primeira vez apresentado na escadaria da Praça da Bandeira, o espetáculo aproximou ainda mais os coralistas do público, tornando o espaço pequeno para tanta gente animada. O evento trouxe um momento de confraternização, não só entre os serventuários da Justiça, mas também entre o Poder Judiciário e a população amapaense, que levará na memória este momento majestoso.

Muitas surpresas ao público fizeram parte dessa grande festa de emoção e musicalidade que contou com as apresentações do Coral da Justiça do Amapá e do coro infanto-juvenil, sob a regência da Maestrina Leandra Valério, acompanhados da Orquestra Filarmônica Equinócio das Águas, regida pelo Maestro Marcos Ribeiro.

A Presidente 17ªCANTATA (24)do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, agradeceu a presença de cada pessoa presente que saiu da sua casa e veio participar da noite natalina para assistir um espetáculo idealizado com esmero e feito especialmente para emocionar e encantar o público presente.

São 17 anos que a sociedade amapaense pode contar com um espetáculo grandioso como esse. Posso dizer com toda convicção que trata-se de um espetáculo de nível internacional, feito com muito empenho e muito ensaio. O “Acender das Luzes” da Justiça Estadual é para vocês, para a sociedade. Sejam bem-vindos. Também estou com m17ªCANTATA (165)inha família para assistir junto com todos. É um momento de preparar o nosso espírito natalino, e é esse sentimento que queremos passar para vocês, que todos saiam permeados de gratidão, fraternidade, afeto, esperança, perdão“, acrescentou emocionada.

Mas a emoção não ficou apenas a cargo da belíssima voz do coral, dos acordes da orquestra ou das belas palavras da Presidência. Em um momento sublime e de total surpresa, o TJAP prestou uma reverência pública à Presidente do Coral, a servidora Nilce Lima, que há vinte anos dedica seu tempo e trabalho com o grupo musical, sempre com muita garra, perseverança e amor pela música.

São 20 ano17ªCANTATA (167)s de Coral e 10 anos como coordenadora dele. Há principalmente muita paixão envolvida, porque faço com muito amor. Vai além de uma satisfação individual, pois o trabalho é feito em equipe para toda a população do Amapá. E essa é a mensagem de amor e paz que queremos trazer para o público todos os anos“.

E mais uma vez, o Coral mostrou que a expectativa e ansiedade do público seriam brindadas com um verdadeiro show de emoção. Cada minuto de espera valeria a pena ao ter contato com o show visual e musical que estava por vir.

As fortes emoções começaram com o espetáculo do Acender das Luzes, um momento para se fotografar e registrar na memória com muito carinho. E foi na contagem regressiva que as luzes se acenderam e anunciaram: estamos no mês do Natal.

Permeados de fogos de artifícios, era possível ver nos rostos de cada homem, mulher, criança, idoso, entre outros, o brilho do olhar, a mágica natalina tomando conta de cada um.

17ªCANTATA (177)Com 44 vozes que se distribuem em um coro impecavelmente alinhado e um repertório repleto de sintonia e emoção, o Coral da Justiça do Amapá ofereceu à plateia um espetáculo de amor e dedicação pela arte da música. O Coral adulto embalou o público com canções clássicas natalinas e conhecidas, que emocionaram e comoveram, sempre acompanhados da Orquestra Filarmônica Equinócio das Águas, que agregou brilho em perfeita harmonia entre as vozes dos coralistas e os instrumentos.

Na sequência do espetáculo foi a vez do Coral Infanto-Juvenil. Regidos pela maestrina Leandra Valério, crianças e adolescentes deram um show à parte. Arrancaram aplausos e lágrimas ao entoar as músicas escolhidas para tocar o coração do público que veio prestigiar este momento único.

17ªCANTATA (268)Mais uma surpresa da noite, no palco a encenação teatral do conto de natal “As quatro Velas”, de autoria da servidora Aldenora Bicetre. Na interpretação de jovens bolsistas do Judiciário, sob a direção do Jornalista e ator Daniel Alves, os aplausos do público que se empolgou ao prestigiar tamanho talento, foram a retribuição por tanto encantamento.

E na programação não faltou o Papai Noel, tão aguardado pelas crianças presentes, ele encantou e alegrou, contagiando com o espírito natalino na figura do “bom velhinho”, com a entrega de guloseimas e felicitações natalinas.

17ªCANTATA (87)Ao término do show, a maestrina do Coral do TJAP destacou a felicidade que sentia por mais uma missão cumprida, nesta apresentação realizada com muito gosto e dedicação. “O Coral se empenhou muito, contornamos dificuldades e conseguimos apresentar uma linda cantata e um belo espetáculo, estamos realizados. Temos agora uma agenda para cumprir, pois somos solicitados em hospitais, instituições, escolas, e a partir de agora é conciliar nossos trabalhos e procurar atender o máximo possível dos convites recebidos”, destacou Leandra Valério.

Foram quase duas horas de um espetáculo que encantou por suas canções e arranjos, por sua emoção e espiritualidade. Um verdadeiro show para os olhos, ouvidos e coração. A Justiça do Amapá e seu Coral, com seu dom de cantar, transmitiram mensagens de amor, paz e de que o espírito natalino floresça todos os dias no coração de todos e que as festividades sejam repletas de bênçãos.

Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues, Pedro Gomes e Vandy Ribeiro
Assessoria de Comunicação Tribunal de Justiça do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *