Músico Pedrinho Callado se apresenta no projeto Fim de Tarde desta semana (por @MarileiaMaciel )

pedrocalado

O músico paraense Pedrinho Callado está em Macapá, e se apresenta nesta quinta-feira, 7 de maio, no projeto Fim de Tarde. Com trabalho consolidado, estudou música na UFPa, é compositor, arranjador, músico, produtor musical e ativista cultural, se aperfeiçoou com profissionais como o maestro búlgaro, Ian Guest. É a 18ª edição que terá a participação de Cássio Pontes, Fineias Nelluty, Zé Miguel, Marcos Franco e Nivito Guedes.

Pedrinho percorre o cenário musical amazônico e tem trabalho reconhecido em outras regiões, onde participou de festivais de música e levou o troféu em algumas eliminatórias finais. Suas composições foram gravadas por intérpretes como Lucinnha Bastos, Nazaré Pereira, Vital Lima, Marco André, Alba Maria, Olivar Barreto, e no Amapá pode ser ouvido na voz de Marcelo Dias e no repertório da banda Negro de Nós. Com arranjos em diversas coletâneas, a exemplo de Felipe Cordeiro, Callado é um pesquisador da música, cujo resultado pode ser ouvido no CD Etnomúsica.pedrocalado2

Seu talento para a arte o levou ao mundo audiovisual, e elaborou trilhas sonoras para curtas, como Árvore da Benção, e Cartas da Irmã Doroth, com o ator Wagner Moura e Padre Fabio de Melo, e fez a direção musical do projeto do filme e cd, Toque de Mestre. O cd autoral Hum-Hum!, tem a participação de Eudes Fraga, Mestre Verequete, Mestre Curica e Zé Miguel. Seu quarto trabalho, Música na Rede é Peixe, será apresentado neste show. Atualmente coordena o projeto Balde do Callado, onde os artistas têm espaço e projeção garantida.

11182304_10204218092873570_8826000458838620120_nFim de Tarde

Toda quinta-feira, de 19h às 23h, no espaço Prato de Barro, artistas e público amante da cultura se encontram para apreciar o melhor da música, dança, poesia e gastronomia. Da iniciativa nasceu o grupo de música e dança da tradição amazônica, Flor Pequena, formado por dançarinos não profissionais, que pesquisam e dançam os ritmos da região e se apresentam nos eventos do projeto. Na apresentação especial desta semana, eles fazem uma performance poética com o espetáculo As Musas e o Poeta, com textos sensuais/eróticos de Chico Buarque, Carlos Drummond de Andrade e Augusto Oliveira.

Local: Prato de Barro (Rua General Rondon, 2839, próximo à sede do Trem).

Mariléia Maciel – Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *