Mutirão de audiências é promovido pela 2ª Vara de Família de Macapá

2ªvarafamilia_9

Para atender as demandas que envolvem conflitos familiares, a 2ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Macapá realizou um mutirão de conciliação com 350 audiências agendadas.

O evento ocorreu no hall da Central de Conciliação, no Fórum de Macapá, e contou com o apoio de vários profissionais, entre juízes, promotores de justiça, defensores públicos, advogados, servidores e acadêmicos dos cursos de direito de várias instituições de ensino superior de Macapá.

Para a titular da 2ª Vara de Família, juíza Elayne Cantuária, o objetivo do evento foi atender as necessidades das partes envolvidas em processos.

“Como nas Varas de Família a conciliação proporciona resultados importantes, resolvemos realizar um mutirão de conciliação com o maior número de processos possíveis. Mas para que isso ocorresse sem prejuízo ao serviço cotidiano das outras varas, escolhemos o sábado para fazer essa experiência”, frisou a magistrada.2ªvarafamilia_11

Para a ação, foram designados processos relacionados à pensão alimentícia, investigação de paternidade, divórcios, dissolução de sociedade de fato e outros.

Presente no evento, o Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Carmo Antônio de Souza, disse que ações como essa evitam que conflitos familiares persistam. “A juíza Elayne buscou montar uma grande força tarefa para atender a demanda destinada para este dia, o que é muito importante para as partes, pois não há nada melhor do que começar o dia resolvendo um conflito”.

A universitária Maiara Silva, que buscou um acordo amigável no mutirão, ressaltou os benefícios da conciliação, que entre outras coisas reduz custos e torna mais rápida a solução de processos.

Texto e fotos: Kelison Neves
Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *