Mutirão de Conciliação no Conjunto Açucena deve atender cerca de 1500 consumidores em débito com a Cea Equatorial a partir desta segunda-feira (06)

A Justiça do Amapá, por meio da Central de Conciliação da Zona Norte, em cooperação com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), realizará um mutirão de conciliação com consumidores do Residencial Açucena em débito com a CEA Equatorial. A iniciativa, que terá suas atividades no período de 6 a 11 e 18 de junho, sempre das 08 às 12h30 e das 14 às 17 horas, terá como palco o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na Av. 13 de Setembro, nº 536, ao lado da Creche Tia Chiquinha) no Bairro Novo Buritizal (Cuba de Asfalto).

De acordo com Breno Castro, supervisor da Central de Conciliação Norte, a CEA Equatorial relatou que aproximadamente 1500 moradores do Conjunto Habitacional Jardim Açucena têm débitos com a companhia elétrica. “Para atender essa demanda teremos cerca de 20 servidores do TJAP, entre conciliadores, estagiários, coordenadores de CEJUSCs e técnicos de informática”, garantiu o supervisor da Central de Conciliação da Zona Norte, sob a coordenação do juiz Marconi Pimenta.

“As demandas prioritárias são as relacionadas a débitos junto à CEA Equatorial, mas caso haja a necessidade de outros atendimentos específicos, orientaremos e indicaremos o atendimento e a unidade judiciária mais adequada à sua busca”, complementou.

Aos que aproveitarem este Mutirão de Conciliação, o servidor adverte que poderão se beneficiar com as ofertas que a companhia elétrica ofereceu: retirada de juros, multa e correção monetária; entrada de 10%; parcelamento em até 60 vezes. “O boleto de entrada tem vencimento em três dias úteis após a negociação e a primeira parcela vem junto com a fatura do mês seguinte”, acrescentou.

“As pessoas que não tiverem o CadÚnico, ou este não estiver atualizado, poderão regularizar a situação no próprio CREAs”, concluiu Breno Costa.

Assessoria de Comunicação do TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.