Mutirão de limpeza abre Semana do Meio Ambiente em Pedra Branca

Com o tema “Cidadão Consciente Cuida do Meio Ambiente”, a Prefeitura de Pedra Branca do Amapari deu início a mais uma programação dedicada à Semana do Meio Ambiente, realizada a cada mês de junho. A abertura da programação aconteceu neste dia 2/6, com o mutirão de limpeza, às 8h, que iniciou na rua Deolinda Gomes e percorreu várias ruas do centro da cidade.

“Este ano, adotamos o tema Cidadão Consciente Cuida do Meio Ambiente para conscientizar a população sobre a geração de resíduos sólidos e sua destinação correta através de ações pontuais, práticas de boa convivência e sustentáveis”, explicou o secretário Municipal de Meio Ambiente, Raphael Araújo, titular da pasta que está à frente da programação.

A ação contou, ainda, com a distribuição de materiais educativos para comerciantes e população em geral. Outras ações serão desenvolvidas ao longo da semana, tais como cursos de manejo, legislação ambiental e compostagem.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito e a Guarda Municipal são parceiros na programação.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *